Empresário promete propostas para tirar Pedro do Flamengo
Atacante ficou muito chateado com declarações de Filipe Luís, que expôs os motivos para sua exclusão até do banco contra o São Paulo
Blog do Nicola|Do R7

Pedro está de saída do Flamengo. A dúvida agora é sobre quem vai contratá-lo e quanto vai pagar. Na noite deste sábado, depois de ser duramente criticado pelo técnico Filipe Luís, o centroavante disse a seus empresários que quer ser negociado. E o mais rápido possível.
A expectativa, inclusive, é de que o Flamengo já receba até segunda-feira ofertas para a venda de Pedro. Nos últimos dias, seu staff foi sondado por clubes de Turquia e México. Nenhum dos negócios interessou. O artilheiro prefere jogar em uma grande liga europeia ou se mudar para um mercado onde possa ficar milionário, como o saudita.
Tido como um dos melhores camisas 9 do país, Pedro dificilmente vai se mudar para um rival. Primeiro, porque o presidente BAP fará o possível e o impossível para que isso não aconteça, com medo de vê-lo brilhar na concorrência. Depois, porque o atleta já tem oito jogos no Brasileirão e só poderia atuar em outras competições em 2025.
Depois da vitória por 2 a 0 contra o São Paulo, no Maracanã, Filipe Luís foi perguntado por que nem sequer levou Pedro para o banco de reservas. "A atitude do Pedro durante a semana foi lamentável. Beirou o ridículo”, justificou o treinador. “Evidentemente que o Pedro tem seus problemas pessoais com a diretoria. E não é de agora que ele vinha treinando muito mal. Só que, essa semana, ele rompeu pra mim com um princípio claro, que é a cultura de treino. O que ele fez foi uma falta de respeito com sua atitude nos treinos. E não duvidei em momento algum de deixa-lo de fora da lista de relacionados, porque esse tipo de comportamento pode contagiar”, acrescentou.
Briga antiga: O principal problema entre Pedro e a diretoria diz respeito a uma suposta promessa não cumprida. O atacante garante que o Flamengo ficou de lhe garantir aumento salarial e renovação de contrato assim que ele estivesse recuperado da cirurgia no joelho. Pedro foi extremamente dedicado na recuperação e voltou em sete meses.
Mas... nem o presidente BAP, nem o diretor-executivo de futebol, José Boto, cogitaram o aumento, sob a alegação de que a promessa havia sido feita pela antiga administração.
Para piorar, Pedro perdeu espaço com Filipe Luís por causa de seu estilo. O técnico prefere centroavantes que sejam mais intensos no momento sem bola. Por esse motivo, o camisa 9 nem entrou em campo contra o Bayern de Munique e atuou apenas um minuto diante do Chelsea, ambos na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Na quarta-feira, Pedro chegou a abandonar o treino alegando “perna pesada”. A atitude rendeu críticas até de seus companheiros de time, acabando com qualquer ambiente para sua escalação contra o São Paulo.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
Veja também: Filipe Luís comenta situação do atacante Pedro
Após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo na retomada do Brasileirão, o técnico explicou o porquê de não ter relacionado o camisa 9 para a partida.