Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola

Empresário promete propostas para tirar Pedro do Flamengo

Atacante ficou muito chateado com declarações de Filipe Luís, que expôs os motivos para sua exclusão até do banco contra o São Paulo

Blog do Nicola|Do R7

Pedro deve ser vendido pelo Flamengo em breve; prioridade é negociá-lo com o exterior (Arquivo pessoal/Divulgação)

Pedro está de saída do Flamengo. A dúvida agora é sobre quem vai contratá-lo e quanto vai pagar. Na noite deste sábado, depois de ser duramente criticado pelo técnico Filipe Luís, o centroavante disse a seus empresários que quer ser negociado. E o mais rápido possível.

A expectativa, inclusive, é de que o Flamengo já receba até segunda-feira ofertas para a venda de Pedro. Nos últimos dias, seu staff foi sondado por clubes de Turquia e México. Nenhum dos negócios interessou. O artilheiro prefere jogar em uma grande liga europeia ou se mudar para um mercado onde possa ficar milionário, como o saudita.

Tido como um dos melhores camisas 9 do país, Pedro dificilmente vai se mudar para um rival. Primeiro, porque o presidente BAP fará o possível e o impossível para que isso não aconteça, com medo de vê-lo brilhar na concorrência. Depois, porque o atleta já tem oito jogos no Brasileirão e só poderia atuar em outras competições em 2025.

Depois da vitória por 2 a 0 contra o São Paulo, no Maracanã, Filipe Luís foi perguntado por que nem sequer levou Pedro para o banco de reservas. "A atitude do Pedro durante a semana foi lamentável. Beirou o ridículo”, justificou o treinador. “Evidentemente que o Pedro tem seus problemas pessoais com a diretoria. E não é de agora que ele vinha treinando muito mal. Só que, essa semana, ele rompeu pra mim com um princípio claro, que é a cultura de treino. O que ele fez foi uma falta de respeito com sua atitude nos treinos. E não duvidei em momento algum de deixa-lo de fora da lista de relacionados, porque esse tipo de comportamento pode contagiar”, acrescentou.


Briga antiga: O principal problema entre Pedro e a diretoria diz respeito a uma suposta promessa não cumprida. O atacante garante que o Flamengo ficou de lhe garantir aumento salarial e renovação de contrato assim que ele estivesse recuperado da cirurgia no joelho. Pedro foi extremamente dedicado na recuperação e voltou em sete meses.

Mas... nem o presidente BAP, nem o diretor-executivo de futebol, José Boto, cogitaram o aumento, sob a alegação de que a promessa havia sido feita pela antiga administração.


Para piorar, Pedro perdeu espaço com Filipe Luís por causa de seu estilo. O técnico prefere centroavantes que sejam mais intensos no momento sem bola. Por esse motivo, o camisa 9 nem entrou em campo contra o Bayern de Munique e atuou apenas um minuto diante do Chelsea, ambos na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Na quarta-feira, Pedro chegou a abandonar o treino alegando “perna pesada”. A atitude rendeu críticas até de seus companheiros de time, acabando com qualquer ambiente para sua escalação contra o São Paulo.


Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Veja também: Filipe Luís comenta situação do atacante Pedro

Após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo na retomada do Brasileirão, o técnico explicou o porquê de não ter relacionado o camisa 9 para a partida.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.