Empresário prevê Arce no Brasil, mas não crava no Corinthians
Atacante paraguaio também está na mira do Fluminense e do Athletico e faz força para deixar a LDU nesta janela de transferências
“Que o Alex Arce vai jogar no Brasil, eu já não tenho muita dúvida. Resta saber se vai ser no Corinthians ou em outro clube”. A frase é de Santiago Mereles, representante do atacante paraguaio que também é alvo de Fluminense e Athletico.
O Corinthians já tem o “sim” de Arce depois de fazer uma proposta dez vezes maior do que seus atuais vencimentos na LDU. O impasse se dá no acordo entre o Timão e a equipe equatoriana, que já recusou três propostas. A última delas foi de US$ 4,5 milhões ou R$ 27 milhões.
A LDU luta para segurar seu centroavante, que já fez 21 gols em 26 jogos na atual temporada. Até porque a janela de inscrições no Equador já se encerrou e sua vaga não poderia ser reposta.
Mereles aposta que a vontade de Arce será determinante para que alguma das tratativas com clubes brasileiros resulte em acerto. O paraguaio já tem 29 anos de idade e juntou bem pouco dinheiro ao longo da carreira, marcada pela aparição tardia - em 2020, ele trabalhava como ambulante, vendendo cobertores e redes em sua cidade natal.
Desempregado desde o mês passado, quando rescindiu seu contrato com o Boca Juniors, Dario Benedetto se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira. Tudo por causa da especulação de que ele poderia fechar com o Corinthians.
O blog apurou que o argentino, hoje com 34 anos de idade, foi sugerido ao técnico Ramón Diaz, mas não causou grande empolgação. Antes de romper com o Boca, Benedetto havia disputado só 13 jogos, com um gol em 2024, outra temporada marcada por problemas físicos.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.