Empresário do técnico do Corinthians atravessa colegas e causa irritação no mercado
Bruno Macedo é acusado por agentes brasileiros de tentar tirar do Timão jogadores pouco usados por António Oliveira
Não bastassem todos os problemas políticos, o presidente Augusto Melo ganhou mais uma dor de cabeça para resolver no Corinthians: a revolta de vários empresários brasileiros com Bruno Macedo, representante português do técnico António Oliveira.
O blog apurou que Bruno tem oferecido atletas que perderam espaço no Timão para outros clubes do Brasil e do exterior, assegurando que consegue tirá-los do Corinthians sem grandes dificuldades. Detalhe: o agente português não tem qualquer relação com os atletas ou seus representantes.
A atitude, inclusive, já chegou aos ouvidos de Augusto. A intromissão, de acordo com os empresários, pode ter o dedo de António e atrapalha negociações desses jogadores. Guilherme Biro, Matheus Araújo, Giovane, Arthur Souza e Caetano foram alguns dos afetados.
Bruno não é uma figura nova no futebol brasileiro e já havia virado persona non grata no Corinthians na antiga administração. Foi ele quem costurou a saída de Vitor Pereira do Parque São Jorge com a justificativa de que a sogra do treinador estava muito doente. Dias depois, Vitor Pereira acabou anunciado como comandante do Flamengo.
Contratado para o lugar de Mano Menezes, António Oliveira acumula 21 partidas pelo Corinthians, com 11 vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.