Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola

‘A situação era bem grave’: empresário de Luiz Gustavo fala sobre internação do jogador

Volante do São Paulo teve tromboembolismo pulmonar e foi parar no hospital depois de sentir fortes dores na região torácica

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window

Luiz Gustavo deve ter alta hospitalar até no máximo quinta-feira Divulgação/São Paulo

“A situação era bem grave. Tanto que o pai do Vitor Kley teve o mesmo problema e faleceu na quinta-feira passada”. A frase é de Titi, ex-jogador e empresário de Luiz Gustavo, volante que está internado desde sábado no Hospital Albert Einstein, devido a um tromboembolismo pulmonar.

“Graças a Deus e aos médicos do São Paulo, o Luiz Gustavo já está bem e não corre mais riscos. Ele deve ter alta entre quarta e quinta-feira. Mas levamos um grande susto”, acrescenta o procurador, citando que a família do atleta ficou ainda mais preocupada com a notícia da morte de Ivan Kley, de 66 anos, pai do cantor Vitor Kley, vítima de uma obstrução em uma artéria do pulmão.

Amplamente reconhecida pela alta qualidade dos seus televisores e por ser pioneira no lançamento de produtos de áudio e vídeo, a Philco chegou no Brasil em 1934, há quase cem anos, e hoje é uma das marcas mais presentes na vida do consumidor brasileiro. Seu portfólio é composto por um mix de produtos, incluindo linhas de áudio e vídeo, casa, cozinha, cuidados pessoais e linha branca.

“Assim que o Luiz reclamou de dores na região torácica, os médicos do São Paulo foram muito rápidos e o levaram direto para o hospital. Foi o que o salvou. E Deus foi tão bom que permitiu que ele sentisse as dores antes da viagem para Belo Horizonte, porque a pressurização no avião poderia ter piorado ainda mais a situação”, completa Titi, referindo-se ao embarque rumo à capital mineira, no próprio sábado, para o jogo do dia seguinte contra o Atlético-MG.


Os médicos do Einstein trabalham agora para descobrir por que Luiz Gustavo teve um tromboembolismo pulmonar. “A suspeita é de que a fratura no dedo do pé esquerdo, que o obrigou a ficar imobilizado, e com o pé pra cima, possa ter causado a má circulação no sangue”, explica o empresário.

Antes de sentir as fortes dores no peito, Luiz Gustavo já havia reclamado de pontadas na panturrilha. “Agora é esperar até quarta ou quinta-feira e ir para casa com a certeza de que o São Paulo teve um papel decisivo para o final feliz”, emenda Titi.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.