Crise no Corinthians tem cadeirada de Memphis em zagueiro e Ramón Díaz com risco de cair
Derrota para o Barcelona por 3 a 0 colocou o Corinthians em crise e escancarou problemas de ambiente, com treta entre jogadores

Dono da melhor campanha do Paulistão e com apenas uma derrota em 15 jogos. Eis os números do Corinthians até a fatídica noite de quarta-feira, que terminou com o tropeço em 3 a 0 para o Barcelona, em Guayaquil, no último mata-mata antes da fase de grupos da Libertadores. A partir daí, tudo se transformou para pior.
Horas depois da derrota, surgiu a informação de uma briga, com direito a cadeirada de Memphis Depay em Gustavo Henrique e tapa sem querer em Fabinho Soldado, enquanto o executivo de futebol tentava apartar a treta. O blog apurou que houve enorme confusão, com discussões ríspidas, incluindo os citados, além de Matheuzinho, Bidon, entre outros.
E não para por aí: a pressão pela demissão de Ramón Díaz se tornou gigante. A ponto de o presidente Augusto Melo só garanti-lo até o jogo de volta contra o Barcelona, marcado para quarta-feira, na Neo Química Arena.
Pessoas próximas a Augusto, porém, cogitam a dispensa de Ramón no domingo em caso de eliminação para o Santos, com outra derrota grande.
veja também
A avaliação interna é de que Ramón Díaz tem tido dificuldade para liderar o elenco. Pior: o argentino não tem conseguido fazer o Corinthians evoluir ofensiva e defensivamente.
A maioria dos gols marcados surge do talento e da individualidade de Memphis, Yuri, Garro e companhia. Já a defesa é a 2ª mais vazada entre os times da Série A do Brasileiro em 2025.
Já há, inclusive, nomes especulados no Parque São Jorge para o lugar do gringo. O favorito é Tite, cujo retrospecto no Corinthians é vencedor. Outra ala da diretoria defende a contratação de Renato Gaúcho.
Vale lembrar que o Corinthians precisa vencer o Santos por qualquer placar para chegar à final do Paulista. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Já na quarta-feira, o Timão tem que vencer o Barcelona por quatro gols de diferença. Em caso de triunfo por três gols, o classificado será conhecido nas penalidades.