Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

Corinthians negocia Murillo na maior venda de um zagueiro no BR

Transferência pode chegar a 15 milhões de euros; Timão ainda manteve 20% dos direitos econômicos

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

Murillo se despede do Timão com apenas 27 jogos como profissional
Murillo se despede do Timão com apenas 27 jogos como profissional Murillo se despede do Timão com apenas 27 jogos como profissional

Agora é definitivo: Murillo vai jogar no Nottingham Forest. Os últimos detalhes foram acertados ao longo da sexta-feira e a transferência imediata vai render ao Corinthians 13 milhões de euros, ou R$ 68,4 milhões. O Timão ainda terá direito a 2 milhões de euros (R$ 10,5 milhões) em bônus, de acordo com a performance do zagueiro no futebol inglês.

Para fechar o negócio, o presidente Duílio Monteiro Alves também conseguiu que o Corinthians fique com 20% do valor de uma venda futura. O Timão era dono de 80% dos direitos econômicos do defensor, de 21 anos, que só estreou pela equipe profissional no fim de abril.

O blog foi o primeiro a informar sobre o acerto de Murillo com o Nottingham Forest, na última quinta-feira. O corintiano também tinha uma oferta do Torino, mas preferiu a mudança para a Premier League.

Com a confirmação da transferência, Murillo se torna o zagueiro mais caro já vendido na história do futebol brasileiro. Os recordistas, até então, eram Breno, que se mudou do São Paulo para o Bayern de Munique por 12 milhões de euros, e Mina, que trocou o Palmeiras pelo Barcelona por 11,8 milhões de euros.

Publicidade

Antes de Murillo, o Corinthians já havia vendido Róger Guedes, Adson, Pedro, Barletta e Mantuan somente nesta janela de transferências. Lucas Piton, Robert Renan e Du Queiroz também foram negociados nesta temporada.

Jogo do Corinthians é marcado por homenagens às vítimas de acidente de ônibus; confira

" gallery_id="64e564ca1df97b412600047b" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/blog-do-nicola/corinthians-vende-murillo-no-maior-negocio-envolvendo-um-zagueiro-no-br-26082023"]

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.