Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

Corinthians negocia Murillo na maior venda de um zagueiro no BR

Transferência pode chegar a 15 milhões de euros; Timão ainda manteve 20% dos direitos econômicos

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola


Murillo se despede do Timão com apenas 27 jogos como profissional
Murillo se despede do Timão com apenas 27 jogos como profissional

Agora é definitivo: Murillo vai jogar no Nottingham Forest. Os últimos detalhes foram acertados ao longo da sexta-feira e a transferência imediata vai render ao Corinthians 13 milhões de euros, ou R$ 68,4 milhões. O Timão ainda terá direito a 2 milhões de euros (R$ 10,5 milhões) em bônus, de acordo com a performance do zagueiro no futebol inglês.

Para fechar o negócio, o presidente Duílio Monteiro Alves também conseguiu que o Corinthians fique com 20% do valor de uma venda futura. O Timão era dono de 80% dos direitos econômicos do defensor, de 21 anos, que só estreou pela equipe profissional no fim de abril.

O blog foi o primeiro a informar sobre o acerto de Murillo com o Nottingham Forest, na última quinta-feira. O corintiano também tinha uma oferta do Torino, mas preferiu a mudança para a Premier League.

Com a confirmação da transferência, Murillo se torna o zagueiro mais caro já vendido na história do futebol brasileiro. Os recordistas, até então, eram Breno, que se mudou do São Paulo para o Bayern de Munique por 12 milhões de euros, e Mina, que trocou o Palmeiras pelo Barcelona por 11,8 milhões de euros.

Publicidade

Antes de Murillo, o Corinthians já havia vendido Róger Guedes, Adson, Pedro, Barletta e Mantuan somente nesta janela de transferências. Lucas Piton, Robert Renan e Du Queiroz também foram negociados nesta temporada.

Jogo do Corinthians é marcado por homenagens às vítimas de acidente de ônibus; confira

" gallery_id="64e564ca1df97b412600047b" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/blog-do-nicola/corinthians-vende-murillo-no-maior-negocio-envolvendo-um-zagueiro-no-br-26082023"]

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.