Corinthians tenta chapéu no Botafogo por volante do América
Kauã Diniz era dado como reforço certo no clube carioca, mas o Timão entrou na disputa e virou favorito pelo jogador
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A transferência de Kauã Diniz para o Botafogo corre sério risco de melar. É que o volante de 21 anos, do América-MG, recebeu uma proposta melhor do Corinthians. Importante: o Coelho não tem poder de decisão na escolha. A palavra final será de Kauã Diniz e de seu representante, Diogo Silva, da Websoccer.
Kauã havia entrado na Justiça contra o América devido a dois meses de salários em carteira atrasados, além de quatro meses de direitos de imagem e FGTS.
O volante ganhou em primeira instância, mas chegou a um acordo com a diretoria americana para sair do clube de forma amigável.
O combinado entre as partes é que Kauã Diniz sairá de graça, mas deixará 30% do valor de uma venda futura para o Coelho.
O Botafogo tem excelente relação com o América e cedeu nos últimos dias os empréstimos de Segovinha e Yarlen por empréstimo, sem custos.
Parte dos salários do meia-atacante paraguaio, inclusive, serão pagos pelo clube carioca. Mas o blog apurou que Kauã Diniz nunca foi tratado como contrapartida para os empréstimos.
O volante surgiu na base do América e deixou ótima impressão na temporada passada, quando foi titular absoluto com Alberto Valentim. Ele terminou 2025 com 37 jogos, dois gols e uma assistência.
Caso feche acordo com o Timão, Kauã Diniz chegará sem custos. É bem verdade que o Corinthians precisará pagar uma compensação financeira ao jogador e a Diogo Silva.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















