Corinthians sonha com quatro reforços, mas tudo joga contra
Timão só conseguiu duas contratações em oito meses; para registrar novos atletas, precisa resolver pendência de R$ 41 milhões na Fifa

A pedido de Dorival Júnior, o Corinthians busca quatro contratações até a próxima terça-feira, data em que a janela de inscrições se encerra. Um centroavante, um ponta, um zagueiro e um lateral-direito são os alvos. Mas a chance de conseguir um pacotão de reforços hoje é mínima, apesar de Agustin Anello já estar acertado.
E são dois os grandes problemas: o transfer ban e a falta de dinheiro. Para registrar Anello e eventuais novos jogadores, o Corinthians precisa primeiro se acertar com o Santos Laguna em relação à dívida de R$ 41 milhões. As três primeiras tentativas de acordo não avançaram — o time mexicano insiste em receber 100% do dinheiro à vista.
O segundo problema tem a ver com o primeiro: dinheiro. O presidente Osmar Stabile não tem grana para pagar o Santos Laguna, nem para contratar reforços. Portanto, as buscas alvinegras precisam se concentrar em jogadores desempregados, que cheguem por empréstimo ou sem qualquer custo.
Vale lembrar que o Corinthians só teve dois reforços em 2025: o lateral esquerdo Angileri e o atacante Vitinho. Ambos chegaram de graça.
Por trás das notícias sobre a intenção de um pacotão de reforços, há Dorival Júnior, desesperado para melhorar o nível do elenco, e Fabinho Soldado, preocupado com a chance de ser demitido. Ele não agrada aos dirigentes próximos a Stabile, porque é visto como uma pessoa da confiança de Augusto Melo, presidente que sofreu impeachment.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp