Corinthians recusa proposta da Inglaterra por Yuri Alberto
Wolverhampton tentou contratar atacante por empréstimo, sem custos, até o fim da temporada, mas diretoria alvinegra rejeitou
Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola
A esperança do torcedor corintiano em ver Yuri Alberto negociado durou poucas horas. No fim da manhã desta terça-feira, o site inglês Telegraph informou que o Wolverhampton estava tentando contratar o atacante, por empréstimo, até junho, quando termina a temporada europeia. Mas o blog apurou que não houve acordo.
"A conversa não evoluiu e ele fica", afirmou uma fonte corintiana. Os Wolves tinham pressa, até porque a janela de inscrições da Premier League se encerra nesta terça-feira. A oferta era de empréstimo gratuito e obrigação de compra se o atacante batesse algumas metas.
Neste cenário, o Wolverhampton pagaria 15 milhões de euros ou R$ 80,5 milhões e ficaria com o camisa 9 do Alvinegro em definitivo para a temporada 2024/2025 - vale a lembrança de que o Corinthians tem apenas direito a apenas 50% do valor de uma venda futura.
O presidente Augusto Melo decidiu rejeitar a proposta porque só aceita negociar Yuri em definitivo. Empréstimo neste momento está completamente descartado. O atacante, de 22 anos, ainda não marcou nos quatro jogos da atual temporada. Já são nove partidas de jejum, incluindo a reta final de 2023.
Yuri Alberto havia sido comprado pelo Corinthians no ano passado em troca que envolveu Robert Renan, Du Queiroz, além de percentuais do goleiro Ivan e do meio-campista Gustavo Mantuan.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.