Blog do Nicola Corinthians recusa proposta da Inglaterra por Yuri Alberto

Corinthians recusa proposta da Inglaterra por Yuri Alberto

Wolverhampton tentou contratar atacante por empréstimo, sem custos, até o fim da temporada, mas diretoria alvinegra rejeitou

Yuri Alberto já havia sido alvo de proposta do West Ham na temporada passada

Yuri Alberto já havia sido alvo de proposta do West Ham na temporada passada

Rodrigo Coca/Corinthians

A esperança do torcedor corintiano em ver Yuri Alberto negociado durou poucas horas. No fim da manhã desta terça-feira, o site inglês Telegraph informou que o Wolverhampton estava tentando contratar o atacante, por empréstimo, até junho, quando termina a temporada europeia. Mas o blog apurou que não houve acordo.

"A conversa não evoluiu e ele fica", afirmou uma fonte corintiana. Os Wolves tinham pressa, até porque a janela de inscrições da Premier League se encerra nesta terça-feira. A oferta era de empréstimo gratuito e obrigação de compra se o atacante batesse algumas metas.

Neste cenário, o Wolverhampton pagaria 15 milhões de euros ou R$ 80,5 milhões e ficaria com o camisa 9 do Alvinegro em definitivo para a temporada 2024/2025 - vale a lembrança de que o Corinthians tem apenas direito a apenas 50% do valor de uma venda futura.

O presidente Augusto Melo decidiu rejeitar a proposta porque só aceita negociar Yuri em definitivo. Empréstimo neste momento está completamente descartado. O atacante, de 22 anos, ainda não marcou nos quatro jogos da atual temporada. Já são nove partidas de jejum, incluindo a reta final de 2023.

Yuri Alberto havia sido comprado pelo Corinthians no ano passado em troca que envolveu Robert Renan, Du Queiroz, além de percentuais do goleiro Ivan e do meio-campista Gustavo Mantuan. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas