Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola

Corinthians quer Arana, que tem contrato com o Galo até 2024

Lateral ainda não acertou a renovação com o Atlético e poderia ser alternativa para acabar com os problemas da posição no Timão

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

Interesse do Timão em Arana é antigo; lateral foi comprado do Sevilla por 5 milhões de euros
Interesse do Timão em Arana é antigo; lateral foi comprado do Sevilla por 5 milhões de euros

O Corinthians está de olho em Guilherme Arana, cujo contrato com o Atlético-MG se encerra em dezembro do ano que vem. Revelado no próprio Timão, o lateral-esquerdo de 26 anos é visto como a solução para os problemas alvinegros na posição - nem Fábio Santos, tampouco Matheus Bidu têm a confiança do torcedor e da diretoria.

O Galo já tenta há algum tempo prorrogar o vínculo de Arana e aposta na boa relação com os empresários do jogador, Fernando Garcia e Guilherme Miranda. O risco é se a renovação não acontecer nas próximas semanas.

Deixar que Arana inicie 2024 sem um novo vínculo seria perigoso para o Galo, porque permitiria que o lateral assinasse um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho, saindo de graça seis meses depois. A situação se tornaria parecida a que o Corinthians vive com Bruno Mendez, uruguaio que tem conversas avançadas com o Flamengo e pode deixar o Timão sem custos.

Procurado pelo blog, Fernando Garcia nega que tenha sido procurado pelo Corinthians e garante que o foco do lateral é exclusivo no momento do Atlético, que briga pela classificação para a Libertadores do ano que vem via Campeonato Brasileiro. 


Arana é um velho sonho corintiano e só não foi contratado quando deixou o Sevilla porque o clube espanhol não quis. Existia a preocupação dos cartolas do Sevilla de calote. No fim, Arana se mudou para Belo Horizonte e só não foi para a Copa do Mundo pela seleção brasileira por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada há exatamente um ano.

Com Paulinho se aproximando de Tiquinho Soares, confira os artilheiros do Brasileirão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.