Corinthians perde reforço para time argentino e ponta português é sugerido
Acuña recusa proposta do Timão e fecha com River Plate; Ivan Cavaleiro surge como alternativa para o ataque corintiano
Blog do Nicola|Do R7
O Corinthians acaba de acrescentar outro nome à lista de jogadores pretendidos que não serão contratados: Marcos Acuña. O lateral-esquerdo argentino, de 32 anos, preferiu fechar com o River Plate e é aguardado nesta segunda-feira em Buenos Aires para se submeter a exames médicos e assinar contrato de três anos e meio.
Antes de Acuña, o Timão já havia tentado sem sucesso Michael, Rollheiser, Solari, Plata, Gustavo Cuellar, Alex Arce... Em todos os casos, faltou dinheiro. Depois de investir R$ 130 milhões em contratações na primeira janela de transferências, o presidente Augusto Melo tirou o pé no meio do ano e investiu R$ 43 milhões.
Uma das poucas alternativas que ainda restam no radar do Corinthians é o atacante português Ivan Cavaleiro, de 30 anos. O ponta está livre desde 30 de junho, quando deixou o Lille, da França. Ele tem mantido a forma física em Portugal enquanto discute os próximos passos.
Cavaleiro foi sugerido a Corinthians e Flamengo. O Rubro-Negro, porém, descartou o português depois do acordo com Michael, que será anunciado como reforço nas próximas horas.
Revelado no Benfica, Cavaleiro já defendeu Monaco, Wolverhampton, Fulham, Deportivo La Coruña, Alanyaspor... Apesar de ter feito toda a carreira na Europa, o ponta adora o Brasil e passa férias com alguma frequência por aqui.
Veja também: Emiliano Díaz sobre saída do Z4: 'Contentes, mas queríamos ganhar'
Auxiliar do Corinthians falou sobre a situação da equipe no Campeonato Brasileiro após o empate contra o Fluminense.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.