Corinthians perde disputa e Maycon vai jogar no Galo
Volante assinará contrato de três temporadas com o Atlético-MG, depois de acordo do time mineiro com o Shakhtar Donetsk
Blog do Nicola|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

No dia em que transformou Gabriel Paulista em seu primeiro reforço para 2026, o Corinthians foi informado que perdeu Maycon.
O capitão do time na temporada passada e homem de confiança do técnico Dorival Júnior vai defender o Atlético-MG. A escolha pelo Galo partiu do Shakhtar Donetsk, com participação do volante.
Corinthians e Atlético haviam feito a mesma proposta ao clube ucraniano: aquisição em definitivo de 50% dos direitos econômicos do jogador, sem custos, e contrato de três temporadas. Só que o Galo ofereceu um acordo financeiro melhor a Maycon.
Aos 28 anos, o volante será o terceiro reforço atleticano para 2026, depois do lateral-esquerdo Renan Lodi e do atacante Alan Minda.
Na Cidade do Galo, Maycon atuará pela primeira vez ao lado do cunhado Lyanco. O volante é casado com a irmã do zagueiro, que se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles. Os dois, inclusive, são representados pelo mesmo agente.
A segunda passagem de Maycon pelo Parque São Jorge termina com 140 jogos, dez gols e sete assistências.
O Timão também acertou nas últimas horas o empréstimo de Félix Torres, que defenderá o Internacional até o fim da temporada.
Em parelalo a todos os movimentos em campo, o presidente Osmar Stábile acerta os últimos detalhes para pagar quase R$ 40 milhões ao Santos Laguna - esse é o entrave que ainda separa o Timão de voltar a registrar jogadores.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















