Corinthians, Palmeiras e São Paulo perderam artilheiro da Série A de graça
Carlos Vinícius foi oferecido ao trio paulista, que optou por não contratá-lo; atacante tem média de quase um gol por jogo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O artilheiro do Campeonato Brasileiro poderia estar jogando em um time grande de São Paulo. Antes de fechar com o Grêmio, Carlos Vinicius foi sugerido para Corinthians, Palmeiras e São Paulo.
E com um detalhe importante: não haveria a necessidade de comprar seus direitos econômicos, já que o centroavante estava livre após deixar o Fulham, da Inglaterra.
Nos três casos, porém, a resposta foi a mesma: a contratação é arriscada pela falta de jogos nas últimas temporadas. O Grêmio pensou diferente e topou bancar pouco mais de R$ 1 milhão por mês entre salários, direitos de imagem e luvas. Para a alegria do torcedor tricolor gaúcho.
Em 2026, Carlos Vinícius marcou oito gols em oito jogos e é o artilheiro da Série A do Brasileiro. Os últimos três foram determinantes para a vitória por 5 a 3 contra o Botafogo, na noite desta quarta-feira (4), na Arena do Grêmio.
Desde que foi contratado, no ano passado, o atacante de 30 anos tem 20 gols em 22 partidas.
Dia de jogo também é dia de churrasco. Manda brasa. É Perdigão Na Brasa!
Antes de fazer sucesso em Porto Alegre (RS), Carlos Vinícius já passou por cinco países diferentes: Portugal, Inglaterra, Holanda, Turquia e França.
É importante lembrar: Carlos Vinícius tem vínculo com o Grêmio apenas até dezembro deste ano. Isso significa que ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube do Brasil ou do exterior a partir de 1º de julho.
Bet365, o extraordinário acontece aqui.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














