Corinthians fecha contratação de Vitinho, 2º reforço na temporada
Livre após deixar o Al Ettifaq, atacante tinha oferta salarial maior do Fluminense, mas optou pelo clube paulista

O dia 6 de agosto de 2025 foi um dos mais felizes para a torcida do Corinthians em bastante tempo. Além de eliminar o Palmeiras pela segunda vez no ano, o Timão fechou com o tão sonhado reforço para a ponta. O blog apurou que Vitinho aceitou a oferta alvinegra e já está providenciando sua viagem para Sâo Paulo, onde passará por exames médicos e assinará contrato até 2027.
O ponta de 31 anos estava livre no mercado depois de não renovar com o Al Ettifaq, da Arábia Saudita, em junho. Nas últimas semanas, o Fluminense fez pressão para contratá-lo, com oferta maior do que a do Corinthians. Mas Vitinho preferiu fechar com o Timão após negociação com o executivo de futebol Fabinho Soldado.
O ex-jogador de Flamengo, Inter e Botafogo vai custar pouco mais de R$ 1 milhão por mês. O valor inclui salários, direitos de imagem e luvas, prêmio pela assinatura do contrato. O fato de estar livre no mercado permitiu a Vitinho exigir uma luva maior do que a habitual.
Importante: Vitinho é só o segundo reforço alvinegro na temporada. O primeiro havia sido o lateral-esquerdo argentino Angileri, que chegou sem custos, em fevereiro, após rescindir seu contrato com o Getafe. O Timão só gastou com o zagueiro Cacá, que já estava em 2024, por empréstimo, e acabou comprado em definitivo por R$ 20 milhões.
Vale lembrar que o Corinthians prometeu quatro reforços a Dorival Júnior quando o anunciou. A busca é por dois atacantes de lado de campo, um zagueiro e um lateral-direito.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp