Logo R7.com
RecordPlus
Blog do Nicola

Corinthians discute rescindir contrato do volante José Martínez

Jogador precisa se apresentar até sexta-feira (23), sob o risco de uma punição pesada; venezuelano ainda não voltou das férias

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O volante José Martinez não retornou ao Corinthians após as férias, gerando tensão no clube.
  • Ele tem até sexta-feira para se apresentar, sob risco de punição severa, incluindo rescisão de contrato.
  • Martinez está impedido de deixar a Venezuela devido à validade de seu passaporte e visto, complicados pela situação política do país.
  • O jogador já enfrentou atrasos antes e foi multado por isso, aumentando a preocupação da diretoria do clube.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Martinez já foi avisado que sofrerá uma multa em seus vencimentos Reprodução/Instagram/@joseandresmartinez8

Lá se vão 18 dias desde a volta do elenco do Corinthians das férias, mas José Martínez segue na Venezuela. A situação gerou enorme estresse no CT alvinegro e o blog apurou que o volante tem até sexta-feira para se apresentar, sob pena de uma punição extremamente pesada.

Martínez já foi avisado que sofrerá uma multa em seus vencimentos. O presidente Osmar Stabile, porém, discute internamente a possibilidade de o vínculo do venezuelano ser rescindido por justa causa caso ele não esteja à disposição no fim desta semana.


Apesar da ameaça, a presença de Martínez segue incerta. Em contato com o staff do atleta, o blog ouviu que ele está sem passaporte e visto para entrar no Brasil. “A verdade é que o passaporte do Martinez e seu visto venceram. E o Maduro foi capturado por forças americanas. Então, ele não consegue sair da Venezuela”, explica Diogo Silva, empresário de Martinez.

Os problemas começam quando o Corinthians chega à final da Copa do Brasil, o que adiou as férias dos atletas. Após o título, Martinez viajou nas festas de Natal e Ano Novo e deixou para resolver seu passaporte e visto no início de 2026.


O jogador só não contava que Nicolás Maduro fosse extraído do país, causando um colapso nacional.

“Para piorar, ele é de Maracaibo e essas documentações são feitas em Caracas. Acontece que ele tenta obter os documentos e os agendamentos são sempre adiados. Infelizmente, não há algo que o Martinez possa fazer para acelerar isso e o Corinthians está sabendo de tudo”, acrescenta Diogo Silva.


Vale lembrar que o volante já havia retornado com atraso em outubro, após servir a seleção de seu país em uma Data Fifa. Na oportunidade, inclusive, ele acabou multado.

Search Box

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.