Concorrentes desistem e Michael fica mais perto do Flamengo
Corinthians, Grêmio, Cruzeiro e Neom saem da disputa pelo atacante, que se despede do Al Hilal neste sábado
A “última dança” de Michael com a camisa do Al Hilal está marcada para às 13h15 deste sábado. O time de Jorge Jesus disputa a final da Supercopa da Arábia Saudita contra o Al Nassr e, em seguida, vai rescindir de forma amigável o contrato com o atacante - o vínculo só terminaria em janeiro do ano que vem.
Nas últimas semanas, houve um verdadeiro leilão por Michael. Mas, na Hora H, a concorrência se resume basicamente ao Flamengo. Corinthians, Grêmio e Cruzeiro acabaram desistindo do acordo após a pedida dos representantes do atleta, que exigiam 5 milhões de euros por temporada - o valor equivale a R$ 2,3 milhões por mês, incluindo o 13º.
Michael já havia revelado em outras entrevistas que é torcedor do São Paulo, mas o Tricolor não tem intenção de contratar um atacante, pois aposta todas as suas fichas no crescimento de Willian Gomes e Henrique, além de já contar com Ferreira e Erick.
O blog apurou que o Neom SC, que acaba de subir para a segunda divisão saudita, também abriu mão de Michael. E olha que a oferta do clube do príncipe herdeiro da família saudita era impressionante: com bônus, o atacante poderia chegar a R$ 4 milhões por mês, em um contrato de dois anos. A demora de Michael para responder fez com que o Neom fechasse com um atacante da seleção do Egito - ele está passando por exames médicos e assinará durante o fim de semana, ocupando a última vaga de estrangeiro permitida.
Já o Flamengo nem tinha planos de repatriar Michael até a lesão de Everton Cebolinha, no último fim de semana. O ponta rubro-negro precisou passar por uma cirurgia no Tendão de Aquiles e só volta a jogar em 2025.
A partir daí, Marcos Braz iniciou as tratativas com Michael. O acordo ainda não está totalmente sacramento, mas ficou bastante adiantado. A expectativa é de um acerto ainda durante o fim de semana.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.