Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola

Com aval de Filipe Luís, Flamengo negocia compra de artilheiro brasileiro na Europa

Juninho tem 28 anos e já soma oito gols nesta temporada pela fase preliminar da Champions e na fase de grupos da Liga Europa

Blog do Nicola|Do R7

Juninho foi campeão, artilheiro e melhor do último campeonato do Azerbaijão (Divulgação/Instagram)

Nem Firmino, nem Róger Guedes, muito menos Richarlison. O real alvo do Flamengo para a ocupar o lugar de Gabigol é Juninho, brasileiro de 28 anos que atua no Qarabag, do Azerbaijão. Adaptado à função de centroavante desde 2023, o atacante fez seis gols em seis partidas nas fases preliminares da Liga dos Campeões da Europa. São outros dois gols na fase de grupos da Liga Europa da atual temporada.

O blog apurou que Juninho já era observado há bastante tempo por José Boto, novo diretor-executivo de futebol do Flamengo. O técnico Filipe Luís também gostou do perfil, especialmente pela velocidade e por marcar pressão alta, e deu aval para a contratação.

O maior problema hoje é a concorrência com o Sevilla, da Espanha, que também já se dispôs a pagar os 5 milhões de euros exigidos pelo Qarabag. A chance de jogar no clube mais popular do Brasil e disputar o Super Mundial de Clubes, em junho, são dois trunfos rubro-negros.

Fla e Qarabag começaram as negociações antes do Natal. Neste momento, os clubes discutem a forma de pagamento.


Juninho iniciou a carreira no Athletico como ponta. Depois, rodou por Novorizontino, Brasil de Pelotas, Figueirense e Vila Nova até iniciar sua trajetória na Europa. Esteve no Estoril Praia e no Chaves, ambos de Portugal, até explodir como centroavante no Azerbaijão.

Em uma temporada e meia, soma 80 jogos e 42 gols, além de quatro assistências.



Veja também: Ronaldo fala sobre o crescimento da Liga Saudita desde sua chegada

Cristiano Ronaldo falou sobre o desenvolvimento da Saudi Pro League desde que ele se juntou à liga como uma de suas primeiras grandes estrelas.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.