Chelsea se acerta com Estevão, mas falta acordo com Palmeiras
Time inglês sugere R$ 355 milhões, incluindo bônus, pelo meia-atacante! Verdão faz jogo duro e pede bem mais pelo negócio

Abel Ferreira afirmou recentemente que Estevão é diferente de tudo o que ele já viu no futebol e pediu à presidente Leila Pereira que não venda o jogador, de 17 anos, antes de 2027. Todo mundo sabe o quanto o treinador tem moral no Palmeiras, mas a chance de seu desejo ser atendido é zero.
O Chelsea, inclusive, já chegou a um acordo com André Cury, empresário do meia-atacante. Falta o principal: um acerto com o Palmeiras, que promete fazer jogo duro. A primeira proposta, que chega a R$ 355 milhões com a inclusão de bônus, foi prontamente descartada.
A ideia do Chelsea era pagar 40 milhões de euros fixos e mais 25 milhões de euros em bônus. Vale lembrar que a multa rescisória de Estevão com o Palmeiras é de 60 milhões de euros.
O Palmeiras entende que será questão de tempo para que um gigante europeu alcance o valor da multa. A expectativa, porém, é de que a concorrência entre times ingleses - Chelsea e outros dois rivais querem o garoto - permita uma venda de 60 milhões de euros fixos, além de bônus.
A transferência de Endrick é um exemplo: sua multa era de 60 milhões de euros, mas o Verdão conseguiu que o Real Madrid pagasse 72 milhões de euros - 35 milhões de euros fixos, 25 milhões de euros em bônus e outros 12 milhões de euros com os impostos.