Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola

CEO do Santos, Pedro Martins pede demissão seis meses após ser contratado

Executivo ainda terá reunião com presidente Marcelo Teixeira, mas está decidido a deixar a Vila Belmiro seis meses após ser contratado

Blog do Nicola|Do R7

Pedro Martins em coletiva pelo Santos Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O Santos deve perder nas próximas horas seu CEO. O blog apurou que Pedro Martins já comunicou ao presidente Marcelo Teixeira, por telefone, sua intenção de pedir demissão. Uma reunião entre eles, em breve, deve sacramentar a saída do dirigente, contratado em 23 de dezembro do ano passado.

Pedro Martins batalhava há semanas pela profissionalização dos processos no departamento de futebol profissional e da base. Porém, não sentiu no presidente a disposição de trocar pessoas e métodos antigos do clube. Diante da falta de respaldo, optou por deixar o clube.

Vale lembrar que o Santos voltou à Série A nesta temporada e acumula problemas dentro e fora de campo. A demissão de Pedro Caixinha é um exemplo: contratado em janeiro, o português foi dispensado sem o pagamento da multa de R$ 15 milhões. A consequência: mais um processo contra o Peixe na Fifa.

Dentro das quatro linhas, as coisas também não têm funcionado. Apesar do triunfo contra o Vitória no último domingo, o Santos está no Z4 do Brasileirão, na 18ª colocação, com apenas oito pontos em 10 rodadas.


Antes de chegar ao Peixe, Pedro Martins havia sido campeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Botafogo, em 2024. Também participou do retorno do Cruzeiro à Série A enquanto SAF, sob o comando de Ronaldo Fenômeno.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Veja também: Carlo Ancelotti vai ao Nilton Santos e assiste partida da Libertadores

Técnico Carlo Ancelotti foi ao seu primeiro jogo no Brasil como técnico da Seleção Brasileira e assistiu ao duelo entre Botafogo x Universidad de Chile pela CONMEBOL Libertadores.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.