Blog do Nicola CBF pode desistir de Ancelotti pra ficar com Diniz em 2024? Checamos

CBF pode desistir de Ancelotti pra ficar com Diniz em 2024? Checamos

Vitória por goleada de 5 a 1 na estreia rendeu inúmeros elogios a Diniz, contratado como interino, enquanto CBF espera italiano

Fernando Diniz promete time ofensivo contra o Peru, na noite desta terça, em Lima

Fernando Diniz promete time ofensivo contra o Peru, na noite desta terça, em Lima

Rodrigo Ferreira/CBF

Fernando Diniz causou excelente impressão em sua estreia como técnico da seleção brasileira. Na última sexta-feira, vitória por 5 a 1 contra a Bolívia, time ofensivo, Neymar e Rodrygo em grande noite... A imagem foi tão boa que já tem gente perguntando se o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pode desistir da contratação de Carlo Ancelotti - o italiano tem acerto verbal para assumir a seleção a partir de julho de 2024.

O blog consultou uma fonte muito próxima a Ednaldo e ouviu o seguinte: "O Ancelotti está fechado. Contratamos o técnico mais vencedor do mundo. Alguém que tem mais títulos até do que o Guardiola".

A CBF festeja o barulho positivo em cima de Fernando Diniz, afinal a escolha pelo comandante do Fluminense como interino também foi feita por Ednaldo e companhia. Mas... "Quando acertamos com o Diniz, o deixamos ciente de tudo. Vai caber a ele escolher se vai querer continuar ao lado do Ancelotti ou sair", explica. 

Importante: o italiano, que vive sua última temporada no Real Madrid, não fará qualquer restrição à continuidade de Diniz como seu auxiliar. "O Ancelotti já deixou claro que quer trabalhar com o Diniz ao seu lado", acrescenta.

Há outro ponto: a cúpula da CBF ainda entende que qualquer avaliação do trabalho de Diniz na seleção é extremamente precoce. "Tem muita coisa para acontecer, embora estajamos bem satisfeitos com o trabalho dele nos treinos, no jogo, na relação com os atletas e com a imprensa", conclui a pessoa, próxima a Ednaldo.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas