CBF pode desistir de Ancelotti pra ficar com Diniz em 2024? Checamos
Vitória por goleada de 5 a 1 na estreia rendeu inúmeros elogios a Diniz, contratado como interino, enquanto CBF espera italiano
Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola
Fernando Diniz causou excelente impressão em sua estreia como técnico da seleção brasileira. Na última sexta-feira, vitória por 5 a 1 contra a Bolívia, time ofensivo, Neymar e Rodrygo em grande noite... A imagem foi tão boa que já tem gente perguntando se o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pode desistir da contratação de Carlo Ancelotti - o italiano tem acerto verbal para assumir a seleção a partir de julho de 2024.
O blog consultou uma fonte muito próxima a Ednaldo e ouviu o seguinte: "O Ancelotti está fechado. Contratamos o técnico mais vencedor do mundo. Alguém que tem mais títulos até do que o Guardiola".
A CBF festeja o barulho positivo em cima de Fernando Diniz, afinal a escolha pelo comandante do Fluminense como interino também foi feita por Ednaldo e companhia. Mas... "Quando acertamos com o Diniz, o deixamos ciente de tudo. Vai caber a ele escolher se vai querer continuar ao lado do Ancelotti ou sair", explica.
Importante: o italiano, que vive sua última temporada no Real Madrid, não fará qualquer restrição à continuidade de Diniz como seu auxiliar. "O Ancelotti já deixou claro que quer trabalhar com o Diniz ao seu lado", acrescenta.
Há outro ponto: a cúpula da CBF ainda entende que qualquer avaliação do trabalho de Diniz na seleção é extremamente precoce. "Tem muita coisa para acontecer, embora estajamos bem satisfeitos com o trabalho dele nos treinos, no jogo, na relação com os atletas e com a imprensa", conclui a pessoa, próxima a Ednaldo.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.