Blog do Nicola Bruno Henrique recusa 1ª oferta para renovar com Flamengo

Bruno Henrique recusa 1ª oferta para renovar com Flamengo

Alvo de vários clubes brasileiros, atacante pediu quatro anos de contrato e aumento salarial para ficar na Gávea

Bruno Henrique provoca botafoguenses na comemoração do gol que marcou durante a vitória no clássico do sábado

Bruno Henrique provoca botafoguenses na comemoração do gol que marcou durante a vitória no clássico do sábado

Marcelo Cortes/Flamengo

A primeira rodada de negociações entre Flamengo e Bruno Henrique não foi suficiente para um acordo em relação à prorrogação do contrato do atacante, que se encerra em 31 de dezembro. O blog verificou que, por meio de seu empresário, Bruno Henrique já rejeitou as cifras e condições oferecidas por Marcos Braz Bruno Spindel.

Inicialmente, o Flamengo sugeriu o contrato de um ano e a manutenção da atual remuneração, de R$ 1,25 milhão por mês. Bruno Henrique sonhava com aumento salarial e a possibilidade de um vínculo por quatro temporadas, ciente de que pode estar diante de seu último grande contrato da carreira. O atacante completará 33 anos em dezembro.

Braz e Spindel deram sinais de que aceitariam dois anos de contrato, mas afirmaram que precisarão do aval do presidente Roldolfo Landim para debater a respeito de um aumento. 

A tendência é de renovação, apesar do assédio gigante em cima do atacante — pelo menos seis clubes brasileiros já fizeram contato — e da chateação de Bruno Henrique com a situação no Flamengo. É que, em janeiro, enquanto se recuperava de uma cirurgia no joelho direito, ele foi procurado pelo clube e ouviu que teria seu contrato renovado.

Na oportunidade, Bruno Henrique fez um único pedido: que a prorrogação ocorresse antes dos últimos seis meses do vínculo, para evitar especulações, boatos... Os dirigentes do Fla não atenderam ao pedido e só iniciaram as discussões para a renovação na semana passada, a pouco mais de cem dias para o fim do contrato. Bruno Henrique, inclusive, já poderia ter assinado um pré-contrato com qualquer outro clube.

Ficou claro para o atacante que o Flamengo só o procurou depois que teve certeza da total recuperação da lesão. Se tivesse voltado mal, possivelmente Bruno Henrique teria o mesmo desfecho de Rodrigo Caio, zagueiro que nunca é utilizado por Jorge Sampaoli e deixará a Gávea em dezembro, com o fim do contrato entre as partes.

Confira o trágico 2023 do Flamengo em sete fotos

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas