Trio brasileiro é encostado na Arábia Saudita, mas pode faturar bolada
Marcos Leonardo, Renan Lodi e Otávio não serão inscritos no campeonato nacional, apesar dos altos salários em Al Hilal e Al Nassr
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A temporada na Arábia Saudita começou de um jeito bem esquisito para o atacante Marcos Leonardo, o meia Otávio e o lateral-esquerdo Renan Lodi. Eles já foram avisados que não serão inscritos no Campeonato Saudita e, portanto, estão liberados para procurar clubes.
O problema é que a janela nas principais ligas da Europa se encerra na segunda-feira (1) e o trio tem salário alto até para os maiores times do Velho Continente.
Marcos Leonardo e Renan Lodi, que pertencem ao Al Hilal, só descobriram sobre o veto no campeonato nacional recentemente, em conversa com o técnico Simoni Inzaghi.
Otávio nem participou da pré-temporada no Al Nassr e, apesar das sondagens de clubes brasileiros, não chegou a um acordo.
O goleiro Bento, convocado para a seleção brasileira, vive uma situação diferente. Por opção de Jorge Jesus, ele nem foi relacionado para a estreia do Al Nassr no Campeonato Saudita, mas será inscrito.
A decisão de deixá-lo de fora diante do Al Taawoun tem a ver com uma estratégia: o treinador quis usar uma vaga de estrangeiro com um jogador de linha, Angelo, que atuou como meia.
Na coletiva pós-jogo, inclusive, JJ afirmou que é um privilégio ter um goleiro da seleção brasileira e outro da seleção saudita no elenco.
Bolada à vista
Apesar do constrangimento mundial, Marcos Leonardo, Renan Lodi e Otávio não têm motivos para preocupação. A janela de inscrições na Arábia Saudita se encerra no próximo dia 10 e os clubes precisam enviar a relação final dos inscritos até 14 de setembro. São permitidos oito estrangeiros por equipe, além de dois com até 21 anos de idade.
Há uma regra na liga saudita que permite a jogadores não inscritos que exijam a rescisão do contrato, com pagamento integral do valor a receber. Marcos Leonardo, por exemplo, tem vínculo até junho de 2029. Já Otávio possui contrato somente até a metade do ano que vem, mas recebe quase R$ 11 milhões mensais.
Existem mais dois jogadores famosos na mesma situação: o centroavante sérvio Mitrovic, do Al Hilal, e o zagueiro espanhol Laporte, do Al Nassr.
Na metade da temporada passada, Roberto Firmino também acabou excluído da lista de inscritos do Saudita. Ele, porém, optou por seguir no Al Ahli para disputar apenas as partidas da Liga dos Campeões da Ásia. E a ironia do destino vem agora: ele fez dois gols e três assistências nos jogos finais, sendo eleito o craque da competição.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp