Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola

Brasil detona Argentina e elimina quatro hermanos nos duelos de oitavas de final

Atlético-MG, Fortaleza, Cruzeiro e Athletico eliminaram quatro argentinos na Libertadores e Sul-Americana; Brasil terá maioria nos dois torneios

Blog do Nicola|Do R7

Jogadores do Cruzeiro festejam classificação nos pênaltis contra o Boca Juniors (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A fase de oitavas de final de Libertadores e Sul-Americana ratificou a superioridade dos clubes brasileiros em relação aos argentinos. Nos quatro duelos, foram quatro classificações dos brasileiros. O Atlético-MG eliminou o San Lorenzo na Libertadores, enquanto Fortaleza, Cruzeiro e Athletico despacharam Rosário Central, Boca Juniors e Belgrano, respectivamente, na Sul-Americana.

Também por causa desta goleada por 4 a 0, os times brasileiros serão maioria nas quartas de final das duas competições. Na Libertadores, cinco dos oito clubes que têm chances de título são brasileiros (Atlético-MG, Fluminense, São Paulo, Botafogo e Flamengo). Os demais são argentino (River Plate), uruguaio (Peñarol) e chileno (Colo-Colo).

Na Sul-Americana, são quatro clubes daqui (Fortaleza, Corinthians, Athletico e Cruzeiro), contra dois argentinos (Racing e Lanús), um paraguaio (Libertad) e um colombiano (Independiente Medellin).

Já dá para cravar que o Brasil terá dois representantes nas semifinais da Libertadores. Tudo porque Atlético-MG e Fluminense se enfrentam em um duelo das quartas de final e São Paulo e Botafogo fazem outro. Outro confronto confirmado entre brasileiros na Sul-Americana é Corinthians x Fortaleza.


Façanha do Rio de Janeiro: Com as classificações de Botafogo, Flamengo e Fluminense, o Rio de Janeiro se torna a primeira cidade do futebol na América do Sul a contar com ter representantes nas quartas de final.

Veja também: Escobar celebra primeiro gol e está confiante para enfrentar Amazonas

Lateral-esquerdo fez o gol no empate do Santos contra o Guarani fora de casa e espera que time retome o caminho da vitória na Vila.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.