Barca no Flamengo! Campeão de quase tudo, Rubro-Negro pode negociar até 9 atletas
Três saídas já são certas; outras seis também estão nos planos do presidente BAP e servem para melhorar elenco de olho em 2026
Blog do Nicola|Do R7

Aquela velha máxima de que “não se mexe em time que está ganhando” será ignorada pelo Flamengo. Apesar de ter vencido Libertadores, Brasileiro, Supercopa do Brasil e Carioca em 2025, o Rubro-Negro pretende reformular seu elenco e até nove jogadores podem deixar o clube na próxima janela de transferências.
Três saídas já são certas: o zagueiro Pablo fechou com o São Bernardo, o goleiro Matheus Cunha assinou com o Cruzeiro e o zagueiro Cleiton se acertou com o Wolfsburg. O trio tinha contrato só até 31 de dezembro e não estava nos planos de Filipe Luís.
Os outros seis jogadores também não têm status de titular e nem deve fazer grande falta. Os casos mais emergentes são de Matias Viña e Cebolinha. O lateral-esquerdo uruguaio nem foi relacionado para o Intercontinental de Clubes, por opção de Filipe Luís, e quer sair para jogar, com medo de ficar de fora dos convodos de sua seleção para a Copa.
Já Cebolinha pediu para ser negociado para ter mais oportunidades. O atacante está incomodado com o fato de ser reserva, apesar de ter crescido de produção no segundo semestre. O blog também contou com exclusividade que, se Cebolinha estiver no elenco em 1º de janeiro, o Flamengo terá de pagar 1,5 milhão ao Benfica, como consta no contrato entre as partes.
Michael é outro com futuro indefinido. O atacante chegou a ficar cinco partidas seguidas sem nem sair do banco e acabou escalado para atuar ao lado do time sub-20 na despedida do Flamengo no Brasileirão, contra o Mirassol. A outros jogadores do Fla, Michael admitiu que é alvo do Corinthians.
O centroavante Juninho não deve permanecer. Comprado do Qarabag como uma incógnita, ele nunca empolgou. O Bahia já entrou em contato com seu staff e deve apresentar proposta ao Rubro-Negro em breve.
Nicolas de la Cruz só permanecerá na Gávea se não existirem ofertas interessantes. O uruguaio, que é alvo do River Plate, tem um problema crônico no joelho e se mostrou um péssimo custo-benefício. O Flamengo precisou investir cerca de US$ 16 milhões para tirá-lo do time argentino e banca R$ 1,5 milhão por mês de salário.
O volante Allan é mais um com futuro absolutamente indefinido. Comprado do Galo por 8 milhões de euros, ele não consegue ser mais do que um reserva de luxo. Mais recentemente, perdeu posição até para Evertton Araújo. A maior dificuldade é conseguir recuperar a bolada investida.
Reforços para 2026: Em paralelo às saídas, o Flamengo também busca contratações. Um goleiro, um zagueiro e um centroavante são prioridades. Para o gol, Gabriel Brazão, do Santos, é o plano A. O Fla também monitora Pedro Morisco, joia do Coritiba.
Para a zaga, Vitão, do Inter, é o preferido, embora Nino, do Zenit, também esteja na pauta. A procura por centroavante é a mais cara: Taty Castellanos, Lucas Beltran, Dybala e Gabriel Jesus requerem investimento altíssimo.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
