Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola

Qual é a chance de o Corinthians virar uma SAF e ser vendido para um fundo árabe?

Suposto interesse de um fundo árabe agitou torcedores alvinegros, mas Augusto Melo assegura que não há sequer sondagem

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window

Augusto Melo assegura a pessoas próximas que não há qualquer contato ou sondagem árabe pelo Timão Rodrigo Coca/Corinthians

Qual é a chance de o Corinthians virar uma SAF e ser vendido para um fundo árabe? Essa se tornou a pergunta do milhão depois que o jornalista Samir Carvalho afirmou que há árabes dispostos a comprar 40% do Corinthians, com a possibilidade de aquisição de mais 11% se metas forem alcançadas.

“Nunca recebemos qualquer sondagem ou proposta de qualquer fundo árabe. A verdade é que foi uma grande surpresa para todos aqui no Corinthians essa notícia. Não tem absolutamente nada”, assegura uma pessoa próxima ao presidente Augusto Melo.

Em tom de brincadeira, a fonte do blog completou: “Mas se os árabes estiverem dispostos a gastar uns R$ 5 bilhões por 40%, poderíamos até conversar”.

Importante: não existe qualquer movimento dentro do Corinthians em relação à transformação do clube em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Pelo contrário. Augusto já descartou tal possibilidade diversas vezes de forma pública. Dentro do Conselho Deliberativo, a chance disso ser aprovado é praticamente zero.


O blog ainda consultou outras duas fontes importantes no Corinthians, que também descartaram interesse árabe na compra do clube. “Esquece. Não tem nada. E ainda que apareça qualquer coisa, não há hipótese de o Corinthians virar SAF. Essa história nunca vai colar no Corinthians”, assegura.

Sonho antigo

Responsável por intermediar os acordos de venda das SAFs de Cruzeiro e Botafogo enquanto atuava como diretor da XP, Pedro Mesquita já havia revelado ao blog que o Corinthians é o clube brasileiro mais desejado por fundos internacionais.


“Conversei com muitos grupos e pessoas pelo mundo, e todos me perguntavam sobre a chance de comprar o Corinthians”, disse Pedro.

“Até conversei com o Duílio Monteiro Alves (então presidente do Corinthians), mas ele deixou claro que a SAF nunca seria aprovada pelos órgãos do clube”.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.