Aprontaram mais uma com Vinícius Júnior na Espanha
Atacante, que não perdeu qualquer jogo na campanha do título do Real Madrid na Espanha, ficou fora da seleção do campeonato em um jornal local
Quinze gols, cinco assistências e nenhuma derrota em 26 partidas. Eis os números de Vinícius Júnior, o grande protagonista do Real Madrid na conquista do Campeonato Espanhol desta temporada. Mas, acredite se quiser, o atacante brasileiro não figurou entre os 11 melhores da seleção de La Liga montada pelo jornal “Marca”.
Vale lembrar que Bellingham, um dos atletas na lista do “Marca”, afirmou recentemente que Vinícius Júnior merece o prêmio de melhor do mundo na atual temporada. Com Vini em campo, o Real conseguiu 21 vitórias e cinco empates em 26 rodadas - aproveitamento de 87%. Sem ele, foram oito vitórias, três empates e uma derrota, com 75% dos pontos conquistados.
O “Marca” escolheu o ucraniano Dovbky, do Girona, e o francês Griezmann, do Atlético de Madrid, para a dupla de ataque. Dovbky acabu como o artilheiro do Espanhol com 24 gols, enquanto Griezmann só fez um gol e deu uma assistência a mais do que Vinícius Júnior, mesmo tendo atuado em sete jogos a mais.
Mas se alguém insistir que tal dupla merecia estar na seleção, seria possível sacar qualquer um dos quatro meio-campistas do “Marca”: Isco, do Betis, Garcia, do Girona, além de Kroos e Bellingham, ambos do Real Madrid.
Vinícius Júnior acabou aparecendo na segunda seleção do jornal espanhol, improvisado como meia-atacante, ao lado de Valverde e Savinho. O trio de ataque teve Lamine Yamal, Sorloth e Nico Williams. Já Rodrygo, outro campeão do Real Madrid, não figurou nem na terceira seleção do “Marca”.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.