Logo R7.com
RecordPlus
Blog do Nicola

Após uma semana de sumiço, Martinez reaparece no Corinthians; entenda a ausência

Volante voltou aos treinos do Timão nesta quarta-feira, exatamente uma semana depois do combinado com todo o elenco

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window

  • Google News
Martinez corre risco de ser multado após uma semana de ausência (Rodrigo Coca/Corinthians)

José Martinez reapareceu. O blog apurou que o volante desembarcou em São Paulo durante a madrugada desta quarta-feira e se reapresentou horas depois, no treino do Corinthians, exatamente uma semana depois da data combinada com o elenco. Mas por que o volante venezuelano esteve sumido?

Martinez alegou aos dirigentes alvinegros que estava cuidando do visto para que seu filho possa morar no Brasil. “O Martinez imaginou que o processo demoraria no máximo dois dias, mas levou praticamente uma semana”, alega uma pessoa do staff do volante.

Oferecimento Ademicon, Amstel, Seara, Magalu, Natura e Philco.

O corintiano era casado e teve um filho nos Estados Unidos, enquanto morava nos Estados Unidos e defendia o Philadelphia Union. Pouco depois de se mudar para o Corinthians, ele acabou se divorciando. A esposa e o filho só estiveram em São Paulo uma única vez. “Acontece que ele reatou o casamento e a esposa e o filho vão se mudar para cá”, explica.


Martinez aproveitou, então, a folga de três dias por causa da Data Fifa e viajou para a Venezuela, para encontrar a mulher e o filho. Segundo o volante, o Corinthians foi avisado sobre a dificuldade na obtenção do visto na quarta e na sexta-feira da semana passada.

Apesar da explicação, o presidente Osmar Stabile está decidido a multá-lo. E o episódio pegou mal para Fabinho Soldado, diretor executivo de futebol do Corinthians. Contratado por Augusto Melo, presidente impichado recentemente, Soldado só não foi demitido ainda por causa de um pedido expresso dos líderes do elenco. E a fama de bonzinho do executivo com os atletas só aumenta.


Titular absoluto do time com Dorival Júnior, Martinez já foi punido ao ser excluído da lista de relacionados para o clássico contra o Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Dono de um salário de US$ 70 mil mensais, ele soma 42 jogos, um gol e duas assistências na atual temporada.

O contrato de Martinez com o Corinthians só se encerra em dezembro de 2027.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.