Após demitir Sampaoli, Galo tenta contratar André Jardine
Primeira investida do Atlético-MG, porém, não prosperou; clube se assustou com a multa e o salário do brasileiro no México
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Horas depois de demitir Jorge Sampaoli, o Atlético-MG fez contato com o staff de André Jardine para contratá-lo. O treinador brasileiro, porém, não vai sair do América do México. Sua multa rescisória e o salário são astronômicos, e o Galo acabou desistindo de avançar após a primeira ligação.
Vale contar que André Jardine está há dois anos e meio no América e já conquistou seis títulos, tendo garantido o tricampeonato mexicano. Ele acaba de promover uma importante reformulação no elenco, abrindo mão de jogadores importantes e contratando três brasileiros: Raphael Veiga, Lima e Dourado.
Leia mais
A ideia dos acionistas do Galo é encontrar um técnico brasileiro para substituir Sampaoli. Fernando Seabra, do Coritiba, e Rafael Guanaes, do Mirassol, também tiveram seus nomes especulados. Seabra, que já trabalhou no Cruzeiro, tem multa de R$ 5 milhões no Coxa. “Não fomos consultados por ninguém do Galo”, afirma um dirigente do Coritiba.
Entre comandantes brasileiros desempregados, o de maior nome é Renato Gaúcho. O staff do treinador garante não ter sido procurado. Os portugueses Vasco Botelho, do Moreirense, e Artur Jorge, do Al Rayan, também foram cogitados. A multa de Artur Jorge chama atenção: US$ 6 milhões.
Sampaoli acabou demitido nesta quinta-feira (12) por causa de sua intransigência com os dirigentes do Atlético. Ele cobrava reforços bem mais caros do que o Galo poderia comprar. Algumas das contratações sem aval do argentino, como Cassierra e Alan Minda, vinham sendo ignorados pelo treinador.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














