Andreas Pereira cogita voltar ao Brasil; Palmeiras e Flamengo são as opções
Meio-campista negocia saída do Fulham e já tem conversas com o Verdão, embora sua preferência seja o retorno ao Rubro-Negro

Pela quarta janela de transferências consecutiva, Andreas Pereira será alvo de clubes brasileiros. E dá para dizer que a chance de o negócio acontecer desta vez é o maior, porque o Fulham topa vendê-lo. O contrato do meio-campista se encerra em 30 de junho de 2026 e, se não o repassar agora, o time inglês vai correr enorme risco de perdê-lo de graça.
O Palmeiras, que ficou perto de comprá-lo em janeiro, retomou as tratativas. Leila Pereira já sabe, inclusive, que é possível fechar com Andreas Pereira por bem menos do que os 20 milhões de euros fixos, mais quatro milhões de euros em bônus, oferecidos no início da temporada.
MATURATTA É CHURRASCO E PONTO
A pessoas próximas, o brasileiro admitiu preferência por se mudar para um clube na Europa que dispute títulos. Mas a falta de oportunidades reais deve alterar os planos. Na volta ao Brasil, sua prioridade seria defender o Flamengo, onde esteve de 2021 a 2022 — ele tem vontade de apagar a imagem deixada pelo passe errado, que resultou no gol do Palmeiras e no vice-campeonato da Libertadores para o Flamengo.
Acontece que o Rubro-Negro até agora não se mexeu para contratá-lo. BAP importou recentemente três jogadores grandes para o meio-campo: Jorginho, Saúl e Carrascal. “O Andreas tem chance, sim, no Palmeiras. Acabou virando o nome para substituir o Richard Ríos. No Flamengo, por enquanto, não tem nada”, afirma uma fonte ligada ao atleta.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp