Kaio Jorge voltou a jogar neste mês e fez três gols contra o time sub-23 da Juventus
Divulgação/JuventusDepois de recusar propostas de pelo menos cinco clubes brasileiros, a Juventus fechou nesta sexta-feira o empréstimo de Kaio Jorge para a Udinese. O atacante, de 21 anos, vai jogar no clube de Udine até o fim da temporada italiana.
Kaio Jorge havia sido procurado nas últimas duas janelas por Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Santos e Inter, entre outros. As conversas não avançaram por dois motivos, o primeiro deles físico. O ex-jogador do Peixe só voltou a ter condição de atuar recentemente, depois de quase um ano e meio de recuperação por causa de uma cirurgia no joelho. Ele tinha sofrido lesão ligamentar, em fevereiro de 2022.
O segundo motivo: a Juventus sempre deu preferência à permanência do centroavante na Europa, para que ele retome o processo de adaptação em um futebol mais tático e intenso que o brasileiro. A oferta da Udinese era exatamente o que os dirigentes da Velha Senhora buscavam para o momento.
No último dia 9, em amistoso contra o time sub-23 da Juventus, Kaio Jorge deixou excelente impressão, com três gols na goleada por 8 a 0. Foi sua primeira atuação desde a fatídica contusão. Ele entrou no fim do primeiro tempo, no lugar de Vlahovic, machucado, quando a Juve já vencia por 3 a 0.
Vale lembrar que o ex-menino da Vila havia sido contratado em agosto de 2021, por 6,9 milhões de euros, que equivaliam na época a R$ 37,1 milhões. Em jogos oficiais, Kaio Jorge atuou apenas 11 vezes na Juventus, todas como reserva, sem gols nem assistências.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.