Al Ahli força saída de Firmino e anima Palmeiras e Corinthians
Clube saudita excluiu o atacante brasileiro da lista de inscritos no campeonato nacional, apesar do salário astronômico
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/BOQ2NV4QPVCSBA7WWXD6IQUEMM.jpeg?auth=e940fd2db7bccc2abd871004316ef9c6e751fd384f0c9bb6bf375a67ccec44b2&width=1080&height=870)
Qual a lógica de barrar um jogador que ganha quase R$ 10 milhões por mês de salário? Essa é a pergunta que todo mundo deve estar se fazendo depois da notícia de que Roberto Firmino foi excluído por seu clube, o Al Ahli, da lista de inscritos do Campeonato Saudita.
Sua vaga será ocupada por outro brasileiro: Galeno, atacante comprado do Porto na semana passada por 50 milhões de euros. Vetado do torneio nacional, Firmino só poderá atuar na Champions Asiática. O problema é que o Al Ahli tem mais 16 jogos garantidos até o fim da temporada, sendo 15 pelo Sauditão.
A coisa só não é pior para Firmino porque seu time já está classificado para o mata-mata da Champions. Líder da chave ao lado do Al Hilal, o Al Ahli faz o último jogo da fase de grupos no dia 17, para conhecer seu adversário na próxima fase.
Mas, se depender do Ahli, Firmino está com os dias contados. A decisão de excluí-lo da lista de inscritos do torneio nacional tem como objetivo forçar sua saída, como ocorreu com Neymar no rival Hilal. A diferença é que Neymar tinha só mais cinco meses de contrato, enquanto o vínculo de Firmino se encerra em junho de 2026.
Aos 33 anos, Firmino vivia sua melhor fase desde que chegou à Arábia Saudita - foram três gols nas últimas quatro partidas. Na temporada, são 25 aparições, com nove gols e cinco assistências.
Antes mesmo de ser excluído do campeonato saudita, Firmino já havia sido consultado por alguns clubes brasileiros, entre eles Palmeiras, Corinthians e Flamengo. Nenhum dos três pode equiparar seus vencimentos, mas a esperança é que o Ahli aceite ajudar com a maior parte do dinheiro, em um contrato de empréstimo.
Palmeiras e Flamengo têm um trunfo: o Super Mundial de Clubes, marcado para junho e julho. Já o Corinthians é o time do coração de Firmino, que havia revelado em outras entrevistas o sonho de atuar pelo clube.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.