Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola

Abel Ferreira no Palmeiras até 2027? Diretoria alviverde responde

Em campanha pela reeleição, Leila Pereira sonha com prorrogação do contrato do português, mas...

Blog do Nicola|Do R7

Abel tem respaldo gigante da presidente Leila Pereira (Cesar Greco/Palmeiras)

Ser reeleita presidente do Palmeiras e estender o contrato de Abel Ferreira até 2027 são dois dos grandes objetivos de Leila Pereira no momento. A primeira meta deve ser alcançada sem grande dificuldade nos próximos dias. Já a permanência do técnico português até o fim do seu segundo mandato é das missões mais complexas.

O blog apurou com um palmeirense próximo a Leila e Abel que o assunto está gelado. “Não teve qualquer conversa ou sinalização da parte do Abel recentemente”, explica a fonte alviverde.

Vale lembrar que o contrato com o português se encerra em dezembro de 2025. Abel está absolutamente focado na reta final do Campeonato Brasileiro. Depois, pretende montar o melhor time possível para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, em julho do ano que vem, quando pretende mostrar aos 12 times europeus presentes o quanto seu trabalho é bom.


Quem conhece Abel de perto imagina que o atual vínculo será seu último no Palmeiras. O desgaste de tantos anos em um mesmo clube, associado ao calendário extremamente puxado do futebol brasileiro, explica a chance de adeus no fim do ano que vem.

O português, que já soma 11 títulos no Allianz Parque, chegou ao Brasil no fim de 2020 e recebeu diversas propostas. Após a temporada passada, ele chegou a assinar um pré-contrato com o Al Sadd, de acordo com o clube catari. Mas, na última hora, desistiu da troca. Até por isso, virou alvo de uma ação na Fifa cuja indenização pode lhe custar 5 milhões de euros ou R$ 30 milhões.

Veja também: Mauricio projeta duelo contra Red Bull Bragantino

Meia do Palmeiras falou sobre o próximo jogo da equipe pelo Campeonato Brasileiro, que acontece às 16h30 do próximo sábado (5).

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.