Blog do Nicola Abel Ferreira fica balançado com proposta do Al Sadd e, pela 1ª vez, Palmeiras teme perder o treinador

Abel Ferreira fica balançado com proposta do Al Sadd e, pela 1ª vez, Palmeiras teme perder o treinador

O técnico português está mexido com a oferta milionária do Catar, e o Palmeiras já sabe do risco de perdê-lo, mas...

Abel tem contrato por mais um ano, mas sua multa caiu para 3 milhões de euros

Abel tem contrato por mais um ano, mas sua multa caiu para 3 milhões de euros

Cesar Greco/Pameiras

"O Abel não fechou, mas está balançado." A frase é de uma pessoa do Palmeiras que convive com o treinador português, em meio à pergunta de se ele já havia dito "sim" ao Al-Sadd, do Catar — a informação foi publicada na noite desta terça-feira (28), pelo jornalista Thiago Asmar.

Segundo Asmar, Abel tem até data para se apresentar: 5 de janeiro, na volta dos atletas do período de férias. Seu salário seria de R$ 5 milhões por mês, ainda de acordo com o jornalista. 

Embora a fonte do blog assegure que ainda não existe um acordo, é a primeira vez que o Palmeiras está realmente preocupado com a possibilidade de perder seu comandante, apesar das inúmeras ofertas nas últimas janelas. "E dinheiro não é a maior questão, até porque ele já ganha muito bem aqui. Mas a pressão incomoda demais", avalia o palmeirense.

Abel deixou a sensação aos mais próximos, dentro da Academia de Futebol, que sofreu muito com as críticas após as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil. Em paralelo, semanas atrás, era senso comum que o Palmeiras também estava fora da briga pelo título do Brasileirão.

"O Abel se incomodou demais com a pressão da torcida, da imprensa e da opinião pública. Isso gerou enorme desgaste. Até por isso, se o título do Brasileirão vier, talvez seja mais fácil garantir a permanência dele em 2024", aposta a fonte alviverde.

Abel tem contrato até dezembro de 2024, mas conseguiu alterar o valor da multa rescisória. Para tirá-lo do Palmeiras, há a necessidade de pagamento de apenas 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões). O valor é irrisório para o clube catari. 

Máquina de memes! Relembre as melhores pérolas de Deyverson

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas