Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Fabiano Farah
Publicidade

Santos se livra do Transfer Ban da Fifa e planeja chegadas e saídas de jogadores

Presidente Marcelo Teixeira autorizou o pagamento de R$ 4 milhões, à vista, para o ex-técnico Fabián Bustos

Blog do Fabiano Farah|Fabiano Farah e Fabiano Farah


Fábio Carille analisa chegada de reforços para a Série B do Brasileirão
Fábio Carille analisa chegada de reforços para a Série B do Brasileirão Reprodução/Santos TV

A diretoria do Santos Futebol Clube pagou R$ 4 milhões e derrubou o Transfer Ban que sofreu por dívida com o técnico argentino Fabián Bustos, que dirigiu o clube em 2022. O presidente Marcelo Teixeira tentou parcelar a dívida, mas o treinador exigiu o valor de uma só vez.

Como o Santos planeja a chegada de reforços para a Série B do Brasileirão, Teixeira quitou o débito e avança por nomes para esta temporada.

O goleiro Gabriel Brazão, que veio da Inter de Milão e assinou por quatro temporadas, poderá ser registrado ainda no Paulistão, já que o goleiro Rodrigo Falcão está machucado.

O regulamento da Federação Paulista de Futebol autoriza quatro trocas na lista final, entregue no último dia 16.

Publicidade

Mas, não é apenas isso! O Peixe busca, pelo menos, mais quatro reforços.

O zagueiro Joaquim é assediado pelo futebol europeu e o clube enxerga no defensor uma oportunidade de reforçar o caixa na abertura da janela de transferências internacionais no meio do ano.

Publicidade

Com Otero e Rincón cotados para a seleção venezuelana que disputará a Copa América, Carille observa o mercado com atenção.

O treinador já comunicou os cartolas alvinegros que precisa de mais um zagueiro, mesmo que Joaquim não seja negociado, um meia de criação e dois atacantes, um deles, de beirada de campo.

A ideia é não correr riscos no Campeonato Brasileiro da Série B e garantir a volta à elite, principal objetivo do Santos na temporada.

Carille tem uma equipe dedicada a observar os destaques dos campeonatos regionais pelo Brasil. É destas competições que o Peixe buscará se reforçar. O mercado Sul-Americano também está na mira dos "scouts" do alvinegro praiano.

Nos bastidores, dirigentes e comissão técnica entendem que a campanha no Paulistão 2024 pode ser um grande atrativo para os jogadores. A primeira meta era passar para as quartas de final. Agora, o Santos pensa grande e sonha com uma final!

Pagamentos em dia e até, muitas vezes, antecipado, também são pontos positivos a serem explorados na chegada de novos atletas.

Alexandre Gallo, coordenador esportivo, age nos bastidores para que tudo corra como a diretoria e Carille desejam!

Ao torcedor... resta aguardar!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.