Santos se livra do Transfer Ban da Fifa e planeja chegadas e saídas de jogadores
Presidente Marcelo Teixeira autorizou o pagamento de R$ 4 milhões, à vista, para o ex-técnico Fabián Bustos
Blog do Fabiano Farah|Fabiano Farah e Fabiano Farah
A diretoria do Santos Futebol Clube pagou R$ 4 milhões e derrubou o Transfer Ban que sofreu por dívida com o técnico argentino Fabián Bustos, que dirigiu o clube em 2022. O presidente Marcelo Teixeira tentou parcelar a dívida, mas o treinador exigiu o valor de uma só vez.
Como o Santos planeja a chegada de reforços para a Série B do Brasileirão, Teixeira quitou o débito e avança por nomes para esta temporada.
O goleiro Gabriel Brazão, que veio da Inter de Milão e assinou por quatro temporadas, poderá ser registrado ainda no Paulistão, já que o goleiro Rodrigo Falcão está machucado.
O regulamento da Federação Paulista de Futebol autoriza quatro trocas na lista final, entregue no último dia 16.
Mas, não é apenas isso! O Peixe busca, pelo menos, mais quatro reforços.
O zagueiro Joaquim é assediado pelo futebol europeu e o clube enxerga no defensor uma oportunidade de reforçar o caixa na abertura da janela de transferências internacionais no meio do ano.
Com Otero e Rincón cotados para a seleção venezuelana que disputará a Copa América, Carille observa o mercado com atenção.
O treinador já comunicou os cartolas alvinegros que precisa de mais um zagueiro, mesmo que Joaquim não seja negociado, um meia de criação e dois atacantes, um deles, de beirada de campo.
A ideia é não correr riscos no Campeonato Brasileiro da Série B e garantir a volta à elite, principal objetivo do Santos na temporada.
Carille tem uma equipe dedicada a observar os destaques dos campeonatos regionais pelo Brasil. É destas competições que o Peixe buscará se reforçar. O mercado Sul-Americano também está na mira dos "scouts" do alvinegro praiano.
Nos bastidores, dirigentes e comissão técnica entendem que a campanha no Paulistão 2024 pode ser um grande atrativo para os jogadores. A primeira meta era passar para as quartas de final. Agora, o Santos pensa grande e sonha com uma final!
Pagamentos em dia e até, muitas vezes, antecipado, também são pontos positivos a serem explorados na chegada de novos atletas.
Alexandre Gallo, coordenador esportivo, age nos bastidores para que tudo corra como a diretoria e Carille desejam!
Ao torcedor... resta aguardar!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.