Blog do Fabiano Farah António Oliveira acaba com farra no vestiário do Corinthians e conquista o elenco

António Oliveira acaba com farra no vestiário do Corinthians e conquista o elenco

Técnico deixa boa impressão no elenco e ganha apoio e carta branca da diretoria para trabalhar no Timão

António Oliveira conseguiu, em poucos dias, ganhar o elenco do Corinthians

António Oliveira conseguiu, em poucos dias, ganhar o elenco do Corinthians

Ronaldo Barreto/Agência Paulistão - 11.02.2024

O técnico António Oliveira, em alguns dias, já ganhou a confiança do elenco do Corinthians. Não podemos afirmar que o problema era o tratamento de Mano Menezes com o elenco e a relação dele com os dirigentes do Timão, mas Oliveira chegou... chegando e se impôs!

Esta coluna apurou que, entre os jogadores, António Oliveira é rotulado de "técnico com conteúdo". Os primeiros treinos e a postura dele na vitória do Corinthians sobre a Portuguesa impressionaram.

Tanto que a farra do entra e sai do vestiário, que era comum desde que Augusto Melo assumiu, diminuiu e a meta é zerar os intrusos no local de trabalho da comissão técnica. "Só o presidente e, no máximo, o vice", declarou nossa fonte. 

Claro que Fabinho Soldado, executivo de futebol, e Rubão, vice de futebol do Corinthians, têm acessos livres. E só!

Gustavo Henrique, recém apresentado como reforço, elogiou o técnico português e não foi à toa. Yuri Alberto, chamado de "burro" por Mano Menezes, depois de marcar contra a Lusa disparou para quem quisesse ouvir que "vai com António Oliveira até o fim".

O clima no Corinthians começa a mudar depois de muita pressão. Antes do jogo contra a Portuguesa, teve até organizada no CT Joaquim Grava.

"Oliveira é um técnico aberto ao diálogo e tem objetividade. Vai direto ao assunto, sem rodeios e sem ofensas. Ele nos ganhou assim. Vamos reverter essa crise", declarou um funcionário do clube, questionado por esta coluna.

Contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, quarta, às 21h35, pelo PAULISTÃO 2024, com transmissão da Record e do Portal R7, António passará por mais uma provação diante do torcedor corintiano, que ainda espera um pouco mais do trabalho do português.

Agora é esperar para saber se tudo isso foi empolgação com o novo estilo ou se é a nova realidade do Corinthians, dizem os mais duros e ferrenhos críticos da atual gestão.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas