O desespero do torcedor santista vai além do retorno de Neymar
Time comandado por Vojvoda chega na última rodada do Paulistão dependendo de outros resultados para avançar
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O desespero do torcedor do Santos é nítido! O time comandado por Juan Pablo Vojvoda só tem 2 vitórias em 10 partidas na temporada 2026.
E o pior: não depende apenas dele para seguir para a fase decisiva do Paulistäo. E mais: mesmo vencendo, a equipe não convence e não demonstra sinais de evolução para o restante do ano.
Muitos torcedores acreditavam que o retorno de Neymar faria o time crescer, ter mais vontade, mais garra, mais futebol!
Mas o que se percebe é que o torcedor sabe que somente Neymar em campo não vai solucionar os grandes e persistentes erros defensivos, falta de capacidade de criação e de acerto, gols!
A torcida vê Neymar hoje como fundamental, sim, mas, para evitar o pior! Evitar uma luta contra o rebaixamento no Brasileiro, uma eliminação precoce na Copa do Brasil e dignidade na Copa Sul-Americana!
O que representava a esperança de gols, de grandes jogadas, do resgate do tal “DNA ofensivo” hoje não surte o efeito de outros anos e nem aquela esperança que se acumulou há 1 ano, quando da chegada de Neymar ao clube que o revelou!
Dia de jogo também é dia de churrasco. Manda brasa. É Perdigão na Brasa!
Neymar já tinha condições de ter jogado o clássico contra o São Paulo pelo Brasileiräo. Tinha condições de encarar minutos em campo contra o Noroeste, em Bauru, pelo Paulista!
Mas, o que se vê é uma cautela jamais seguida desde que o craque retornou ao futebol brasileiro.
São mais de 40 dias em recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo. Quase 10 dias trabalhando com os colegas de time, com bola, em campo.
O que se houve nos bastidores da Vila Belmiro é que Neymar retorna aos gramados no domingo de Carnaval, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista.
Um jogo onde o Santos precisa vencer e torcer por tropeços de Guarani, que pega o Palmeiras, na Arena Barueri, ou Botafogo de Ribeirão Preto, que encara o Capivariano, em casa.
Você deve estar se perguntado: Mas e o jogo contra o Athletico, quarta, pelo Brasileiro? Não joga?
Não, amigos, não joga. O gramado sintético do adversário “impede” Neymar estar em campo.
A grande questão sobre Neymar agora é: Ele volta pensando na seleção brasileira ou no Santos?
Até onde Neymar ainda pode fazer a diferença em campo?
Façam suas apostas!
Mas, acredite: até o mais otimista dos alvinegros ainda não tem uma opinião formada de como será o comportamento de Neymar em campo.
Bet 365, o extraordinário acontece aqui
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














