Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Levanta a mão quem quer Robinho na prisão': Mulheres protestam contra o ex-jogador em Santos 

Grupo foi até a praia onde Robinho costuma jogar futevôlei para mostrar indignação pela liberdade do atleta

Blog do Fabiano Farah|Fabiano Farah e Fabiano Farah

As recentes aparições públicas deRobinho vem causando desconforto e incomodo em um grupo de mulheres da cidade de Santos. O ex-jogador foi condenado a 9 anos de prisão por estupro na Itália e vive em liberdade no Brasil.

Um grupo formado por cerca de 20 mulheres organizou uma passeata nas praias de Santos e no local onde Robinho é visto com frequência com amigos curtindo um futevôlei.

Aos gritos de "Levanta a mão, levanta a mão... quem quer Robinho na prisão" e "Não é não...estuprador na prisão", as mulheres percorreram a orla santista e ganharam muitos adeptos. 

A pedido do governo italiano, o caso de Robinho será analisado pela Corte Espacial, que reúne os 15 ministros mais antigos do STJ.

Publicidade
Robinho aguarda por julgamento no Brasil e em liberdade
Robinho aguarda por julgamento no Brasil e em liberdade Robinho aguarda por julgamento no Brasil e em liberdade (Divulgação/Santos FC)

De acordo com o Ministério Público Federal, o Tribunal de Milão solicitou ao Estado brasileiro que homologue a sentença condenatória, transferindo a execução da pena para o país.

Segundo o MPF, todos os pressupostos legais e regimentais adotados pelo Brasil para o prosseguimento da transferência de execução penal foram cumpridos.

No parecer, o MPF afirmou que a transferência da execução penal da Itália para o Brasil respeita tanto a Constituição Federal quanto o compromisso de repressão da criminalidade e de cooperação jurídica do país.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.