Polícia inglesa teme que multidões se reúnam nos estádios quando a liga recomeçar
SAUDE-CORONAVIRUS-PREMIERLEAGUE-MULTIDAO:Polícia inglesa teme que multidões se reúnam nos estádios quando a liga recomeçar
(Reuters) - O chefe de polícia da Grande Manchester diz estar preocupado com que torcedores se reúnam nos estádios, mesmo que não possam assistir aos jogos da Premier League devido a restrições da Covid-19.
Clubes discutiram nesta semana sobre como concluir a temporada e as esperanças de um reinício em junho foram incentivadas pelo governo, que autorizou o retorno do esporte de elite após 1º de junho.
Os clubes foram informados de que qualquer retomada seria com jogos disputados em locais neutros aprovados do ponto de vista de saúde e segurança, mas eles continuam esperançosos de que ainda poderão encontrar uma maneira de jogar em casa e fora de casa.
"O Liverpool vindo jogar contra o Manchester City, sem dúvida, atrairia multidões, permitidas ou não. Isso precisa ser pensado com muito cuidado", disse o chefe de polícia Ian Hopkins a repórteres.
"O que tememos é que as pessoas apareçam em locais neutros ou em casa, e parte disso pode ser particularmente problemático."
Hopkins afirmou que, do ponto de vista policial, não seria um desafio impossível. "Mas estamos em...tempos difíceis, e continua sendo um problema de saúde, portanto a ideia de grandes grupos de pessoas se unindo e não praticando distanciamento social é complicada."
Mais de 226 mil pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus no Reino Unido e mais de 32 mil pessoas morreram.
(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)