Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paris-2024 ocorrerá, apesar de preocupações com Tóquio, diz chefe dos Jogos

OLIMP-PARIS-VAIACONTECER:Paris-2024 ocorrerá, apesar de preocupações com Tóquio, diz chefe dos Jogos

|

PARIS (Reuters) - A Olimpíada de Paris de 2024 acontecerá, independentemente do destino dos Jogos de Verão de Tóquio deste ano em meio à crise da Covid-19, disse o comitê organizador francês nesta quarta-feira.

Na semana passada, o Japão e o Comitê Olímpico Internacional (COI) reiteraram a realização da Olimpíada em 2021, negando uma reportagem da mídia britânica segundo a qual o governo japonês concluiu nos bastidores que o evento terá de ser cancelado.

"Desde o início desta crise, o mundo do esporte está se adaptando. É claro, os organizadores da Olimpíada de Tóquio só organizarão os Jogos se as condições o permitirem", disse o chefe dos Jogos de Paris, Tony Estanguet, ao diário francês Le Monde.

"Eles trabalharam em soluções diferentes para se adaptarem a este contexto sanitário, com ou sem torcedores, a realização de exames e um sistema de bolhas. Tudo foi pensado para que estes Jogos possam ser realizados com um nível muito alto de segurança de saúde."

Publicidade

Como o Japão declarou um estado de emergência na esteira de um número recorde de casos de Covid-19 no começo deste mês, o quatro vezes medalhista de ouro olímpico britânico Matthew Pinsent pediu que os Jogos de Tóquio, já adiados em um ano, sejam realizados em 2024.

Estanguet insistiu que a Olimpíada de Paris não será reagendada.

Publicidade

"Se for para me ater aos debates com o COI, não tenho a impressão de que haverá outro adiamento", explicou.

(Por Julien Pretot)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.