Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Pan - Conexão Chile

Rafaela Silva volta aos Jogos Pan-Americanos após polêmica em Lima

Judoca ficou 16 meses longe dos tatames depois de ser flagrada no exame antidoping na edição de 2019

Pan-Americanos|Do Live BR, de Santiago (Chile)


Rafaela Silva vai em busca do ouro que perdeu em 2019
Rafaela Silva vai em busca do ouro que perdeu em 2019

Uma das esperanças de medalha do Brasil em Santiago, Rafaela Silva não tem boas lembranças dos Jogos Pan-Americanos. Afinal, na última edição, a judoca foi flagrada no exame antidoping e ficou longe dos tatames por 16 meses.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Há quatro anos, em Lima, Rafaela Silva terminou no lugar mais alto do pódio da categoria leve (até 57 quilos), mas perdeu a medalha de ouro ao testar positivo para fenoterol, substância é que atua como broncodilatador e costuma ser usada no tratamento de doenças respiratórias.

Leia também

A judoca brasileira argumentou que a contaminação foi acidental, depois de ter tido um contado com um bebê. Mas não houve jeito. Rafaela Silva recebeu uma suspensão de 16 meses e só voltou aos tatames no final de 2021.


Com "sangue nos olhos", Rafaela Silva deu a volta por cima e, quase um ano depois do retorno, conquistou o seu segundo mundial - o primeiro foi em 2013. Em março de 2023, a brasileira foi ouro no Grand Slam realizado em Antália, na Turquia.

Em sua quarta participação nos Jogos Pan-Americanos, Rafaela Silva vai em busca do tão sonhado ouro, que escapou em 2019. A brasileira tem uma medalha de prata (2011) e uma de bronze (2015).

Confira as principais esperanças de medalhas para o Brasil no Pan-Americano de Santiago

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.