Melhor goleira do mundo, Endler classifica Chile pra final do futebol feminino do Pan e se aposenta
Veterana com presença em Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, a arqueira cede oportunidade para mais novas
Pan-Americanos|Do Live BR, de Santiago (Chile)
Melhor goleira do mundo em 2021, a chilena Christiane Endler não jogará a final do futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos, contra o México, na próxima sexta-feira (3), no estádio Elias Figueroa, em Valparaíso (CHI).
Após o apito final da semifinal contra os EUA (vencida pelo Chile, por 2 a 1), ao ser entrevistada, a veterana da Roja afirmou que aquele havia sido seu último jogo pela seleção, ela estava se aposentando.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Endler, capitã da seleção do Chile, foi fundamental para a classificação na semifinal contra os EUA. Campeã tanto da Libertadores, quanto da Champions League feminina, a goleira do Lyon garantiu a vitória chilena ao fechar o gol, impedindo as investidas estadunidenses até os últimos instantes da partida.
Jogando em casa, após garantir a primeira medalha na modalidade para seu país nos Jogos Pan-Americanos, Endler preferiu encerrar seu ciclo na seleção com a sensação de dever cumprido. Segundo a arqueira, é o momento ideal para conceder espaço e oportunidade para aquelas que estão por vir, que representarão o Chile em diante.
Não obstante, a goleira afirmou que teria que retornar à França para se reunir ao elenco do Olympique Lyonnais. Sua substituta na meta chilena será Antonia Canales, jovem goleira do Valência (ESP), de 21 anos.
Leia também
O Chile fará a final do futebol feminino do Pan contra o México, na próxima sexta-feira (3), às 20h (horário de Brasília). A disputa pelo ouro em Santiago será o segundo confronto entre as seleções. Na fase de grupo, vitória do México por 3 a 1. A medalha já está garantida, agora a Roja irá atrás do ouro, mas sem a goleira Christiane Endler.
Time de beisebol do Brasil mistura amadores e profissionais e faz campanha histórica no Pan