Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Pan 2023: confira as medalhas do Brasil no dia 31/10

Dia do Brasil não teve ouros, mas com diversas pratas

Lance

Lance|Do R7


Lance
Time misto de Judô com a medalha de prata em Santiago (Foto: Wander Roberto/COB)

O décimo-primeiro dia no Pan-Americano de Santiago foi recheado para o Brasil. Nesta terça-feira (1), os atletas brasileiros subiram sete vezes no pódio. Ao todo, foram medalhas cinco de prata e duas de bronze. Os destaques ficaram para as categorias. Neste momento, o Brasil é o segundo no quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos.

➡️Moda além das passarelas: conheça a produção das roupas dos atletas do Pan de Santiago

JUDÔ

Os judocas brasileiros participaram da final da etapa de equipes mistas, contra a seleção de Cuba. Representando o Brasil estavam: Gabriel Falcão (73kg), Rafael Macedo (90kg) e Rafael “Baby” Silva (acima de 90kg), no masculino, e Rafaela Silva (57kg), Luana Carvalho (70kg) e Bia Souza (acima de 70kg), no feminino.

Publicidade

O resultado veio no desempate, com a segunda luta entre Baby e o cubano Andy Granada. Com o ganho de punições, rival acabou ganhando por 3 a 2.

➡️Rebeca Andrade, Rayssa Leal e mais: veja os ouros do Brasil nos Jogos Pan-Americanos

Publicidade

➡️É OURO! Izabela Rodrigues é campeã no lançamento de disco

ESGRIMA

Publicidade

Guilherme Amaral enfrentou o norte-americano Miles Chamley, pelas semifinais da esgrima. O brasileiro acabou perdendo para o medalhista na Rio 2016 e melhor amigo do piloto heptacampeão mundial Lewis Hamilton, assim, garantindo mais um bronze para o Brasil.

TÊNIS DE MESA

As irmãs Takahashi conquistam a medalha de prata após perderam para as norte-americanas Amy Wang e Rachel Sung. As brasileiras foram derrotadas por 4 sets a 3. Mesmo resultado para a final masculina, que também ficou em segundo lugar, Hugo Calderano e Vitor Ishy perderam para os cubanos Jorge Campos e Andy Pereira por 4 sets a 2.

ATLETISMO

O Brasil garantiu duas medalhas de prata no dia, com José Fernando Ferreira no decatlo e nos 100m rasos com Felipe Bardi. Felipe quase ficou com o ouro, mas por um centésimo, não ganhou a prova. Nos 5000m, Atobeli Silva ficou com a medalha de bronze após desclassificação do atleta mexicano Fernando Martinez.

Os Jogos Pan-Americanos são transmitidos no Youtube do "Canal Olímpico do Brasil" e da "Cazé TV". O Lance! traz os resultados dos brasileiros em tempo real.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.