Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Pan - Conexão Chile

Giullia Penalber vence canadense e se emociona após conquistar o ouro no wrestling

Brasileira subiu ao lugar mais alto do pódio após final duríssima na categoria até 57kg estilo livre. Na esgrima, Brasil passou em branco

Pan-Americanos|Do R7

Giullia não conseguiu segurar o choro após conquistar o ouro
Giullia não conseguiu segurar o choro após conquistar o ouro

O wrestling feminino rendeu ao Brasil uma medalha de ouro nesta quinta-feira (2). Giullia Penalber venceu a canadense Hannah Tayloh em uma final duríssima da categoria até 57kg estilo livre e subiu no lugar mais alto do pódio dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Ela conquistou o segundo ouro do Brasil na modalidade nos Jogos Pan-Americanos. A primeira foi Joice Silva na categoria até 58kg estilo livre no Pan de Toronto-2015. A equipe brasileira ainda tem seis pratas e sete medalhas de bronze.

A luta começou disputada desde o início. Giullia iniciou com um take down sobre a canadense, que respondeu logo na sequência. Com isso, o primeiro round terminou com o placar em 2 a 2. Na segunda etapa, a brasileira foi penalizada por um ponto pela passividade.


A decisão dos árbitros só motivou ainda mais Giullia a buscar a vitória. Com um take down de quatro pontos, ela abriu 6 a 3 de vantagem, mas viu a canadense reagir e a empurrar três vezes para fora do tatame, empatando o duelo. A brasileira, no entanto, levou a melhor no desempate por ter feito o take down mais valioso.

Após a luta, Giullia caiu no choro ao falar com o irmão Victor Penalber, medalhista de bronze no judô nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015.


ESGRIMA

Na esgrima feminina, o Brasil não teve o mesmo sucesso. No forte por equipes, perdeu para o México, na decisão da medalha de bronze, por 45 a 40. A equipe brasileira foi formada por Mariana Pistoia, Carolina Brecheret, Amanda Netto Simeão e Bia Bulcão, que fechou o embate.

Brasileira tem cãibra bizarra no Pan, fica com perna deformada, mas consegue faturar a prata; veja

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.