Gabriel Falcão e Guilherme Schmidt conquistam ouro para o Brasil no judô dos Jogos Pan-Americanos
Além deles, Daniel Cagnin ficou com a prata, e Ketleyn Quadros foi bronze neste domingo (29)
Pan-Americanos|Do Live BR, de Santiago (Chile)
Assim como no sábado (28), o domingo (29) rendeu mais medalhas para o judô brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Destaque para Gabriel Falcão e Guilherme Schmidt, que conquistaram o ouro.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
A final da categoria até 73 kg seria realizada entre os brasileiros Daniel Cargnin e Gabriel Falcão, mas Cargnin sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante a semifinal e foi vetado pelos médicos.
Leia também
Mesmo com a luta não acontecendo, o Brasil emplacou uma dobradinha no pódio da categoria. Gabriel Falcão ficou com o ouro, enquanto Daniel Cargnin ganhou a prata apesar da desistência.
"A competição foi muito boa. Vinha treinando bastante para conseguir esse título, estou muito feliz com esse objetivo alcançado. Peguei atletas difíceis, mas consegui passar e ser campeão", comentou Gabriel Falcão.
Quem também ganhou ouro neste domingo (29) foi Guilherme Schmidt, que não teve dificuldades para vencer o chileno Jorge Pérez na categoria até 81 kg.
Primeira mulher a ganhar uma medalha em esportes individuais para o Brasil na história das Olimpíadas, Ketleyn Quadros ficou com o bronze na categoria até 63 kg. Luana Carvalho e Alexia Castilho não conseguiram o bronze até 70 kg.
Destaque da Colômbia no Pan, Daniel Ruiz é o 'novo James', com passagem pelo Brasil