Com Scheffer e Stefani de porta-bandeiras, cerimônia marcou abertura do Pan em Santiago
Delegação brasileira foi representada por cerca de 150 pessoas no Estádio Nacional
Pan-Americanos|Do Live BR, de Santiago (Chile)
Agora é oficial: começaram os Jogos Pan-Americanos de 2023. A Cerimônia de Abertura foi realizada na noite desta sexta-feira (20), no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Antes da entrada das delegações, houve uma apresentação contando a história e a cultura do Chile, que está recebendo a 19ª edição dos Jogos Pan-Americanos.
A delegação brasileira foi representada no Estádio Nacional por cerca de 150 pessoas e teve o nadador Fernando Scheffer e a tenista Luisa Stefani como porta-bandeiras. Ambos foram bronze na Olimpíada de Tóquio.
Os Jogos Pan-Americanos têm duração até o dia 5 de novembro e vai contar com a presença de 7.000 atletas, que estarão representando 41 países. Entre as 58 modalidades, 21 dão vagas diretas para a Olimpíada e outras 12 dão pontos ou índices para Paris.
As modalidades do Pan que dão vagas diretas para a Olimpíada de 2024 são: boxe, breaking, escalada esportiva, hipismo, ginástica artística, ginástica ritmica, ginástica de trampolim, handebol, hóquei sobre grama, nado artístico, pentatlo moderno, polo aquático, saltos ornamentais, surfe, tênis, tênis de mesa, tiro, tiro com arco e vela.
Confira as principais esperanças de medalhas para o Brasil no Pan-Americano de Santiago