Brasil faz dobradinha no disco e conquista prata no revezamento misto dos Jogos Pan-Americanos
Atletismo brasileiro ainda conquista prata no salto em distância, além de classificar três atletas para finais dos 100 m rasos
Pan-Americanos|Do Live BR, de Santiago (Chile)
Com show das mulheres e revezamento misto emocionante, o Brasil termina o primeiro dia de disputas do atletismo dos Jogos Pan-Americanos no Estádio Nacional, em Santiago, com quatro medalhas: uma de ouro e três de prata.
A noite desta segunda-feira (30) também foi marcada pelas semifinais da prova mais nobre do atletismo, os 100 m rasos. Vice em Lima (2019), Paulo André não conseguiu colocação para final, mas o Brasil contará com dois representantes na decisão do masculino, além de uma atleta na prova final feminina.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
'Dobradinha' no lançamento de disco feminino
Logo na primeira final realizada no Estádio Nacional do Chile, Izabela Rodrigues e Andressa Oliveira alcançaram as marcas de 59.63 m e 59.29 m, conquistando as medalhas de ouro e prata, respectivamente, no lançamento do disco. A jamaicana Samantha Halls completou o pódio, ficando com o bronze.
Estreante em Pan-Americanos, Izabela Rodrigues alcançou a marca dourada logo em seu primeiro arremesso, liderando a prova do começo ao fim. Andressa Oliveira, por sua vez, conquistou a marca, que lhe rendeu a prata em Santiago, em seu sexto arremesso.
Medalha de prata no salto em distância
A terceira medalha brasileira no atletismo veio com Eliane Martins, no salto em distãncia, que atingiu, também em sua primeira tentativa, a distância de 6.49 m e conquistou a prata pan-americana. Durante a prova, a brasileira ainda batalhou contra fortes cãibras, nada que fosse o suficiente para tirá-la do pódio.
O ouro ficou com a colombiana Natália Linares, que saltou 6.66 m. A estadunidense Tiffany Flynn ficou com o bronze, após atingir a marca de 6.40 m com seu salto.
Leia também
Final de dia igual ao começo: com medalha
Na última final disputada na noite desta segunda-feira (30), o atletismo brasileiro encerrou o dia da mesma maneira que começou: com medalha. Douglas Mendes, Letícia Nonato, Lucas Conceição e Tiffani Domingos representaram o time Brasil em grande prova.
Após liderar até a primeira passagem de bastão, o quarteto se manteve nas primeiras posições e conquistou a medalha de prata, ficando atrás apenas do time dominicano. Estados Unidos completaram o pódio, ficando com o bronze.
Terça-feira (31) é marcada pela final dos 100 m rasos
Para as finais da prova mais nobre do atletismo, os 100 m rasos, o Brasil terá representantes tanto no masculino quanto no feminino. Sem Paulo André, cabe a Felipe Bardi e Erik Cardoso buscarem uma vaga no pódio. Os velocistas anotaram tempos de 10s33 e 10s43, respectivamente, para se classificar.
Na final feminina, Ana Carolina de Jesus representará o time verde-amarelo após fazer o terceiro melhor tempo no geral, 11s64.
As finais feminina e masculina estão previstas para esta terça-feira (31), no Estádio Nacional Julio Martinez, às 20h55 e 21h03, respectivamente, horário de Brasília.
Destaque da Colômbia no Pan, Daniel Ruiz é o novo James, com passagem pelo Brasil