Brasil faz 'dobradinha' na barra fixa do Pan com Arthur Nory e Bernardo Miranda
Ginastas brasileiros fecham participação nos jogos com 14 medalhas; Rebeca Andrade levou ouro na final da trave
Pan-Americanos|Do R7, com AFP
A ginástica brasileira viveu um grande dia nesta quarta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.
Após a ginasta Rebeca Andrade se despedir dos Jogos nesta quarta, com sua segunda medalha de ouro, ao vencer a final da trave de equilíbrio, Arthur Nory e Bernardo Miranda brilharam na barra fixa masculina e garantiram uma 'dobradinha no pódio.
Após grande performance, Nory fechou a competição com uma nota de 14.333 pontos, e garantiu a medalha de ouro. Na sequência, Bernardo Miranda, recebeu 14.133 pontos, e ficou com a prata. O canadense Cournoyer Rene ficou com o bronze, após pontuação de 14.066.
A delegação da ginástica brasileira encerra sua participação no Pan com 14 medalhas, número recorde para a competição, e Flávia Saraiva, que ganhou cinco medalhas em Santiago, iguala recorde de medalhas individuais com Danielle Hipólito, com 10 medalhas cada.
Rebecca ganha na trave
Rebeca, de 24 anos, venceu a disputa na trave de equilíbrio com uma pontuação de 14.166, à frente dos 14.033 pontos de Flávia, que ficou com a prata. A medalha de bronze ficou com a canadense Ava Stewart, que fez 13.900 pontos.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Na terça-feira, Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro no salto, aparelho em que foi campeã no Mundial da Antuérpia, no início de outubro, superando a estrela americana Simone Biles.
No Pan de Santiago, a brasileira também conseguiu duas pratas: uma nas barras assimétricas e outra na prova feminina por equipes.
Barra de equilíbrio feminina:
1. Rebeca Andrade (BRA) – ouro
2. Flávia Saraiva (BRA) – prata
3. Ava Stewart (CAN) – bronze
Salto sobre mesa
O ginasta Arthur Nory também conquistou mais uma medalha em Santiago. Com a nota 14.466, ele ficou com a prata no salto sobre mesa. Essa foi a segunda vez que ele subiu ao pódio no Pan, já que conqiustou a prata também no solo.
1. Andrys Nin Reyes (DOM) – ouro
2. Arthur Nory (BRA) – prata
3. Felix Dolci (CAN) – bronze
Quais modalidades do Pan-Americano dão vaga aos atletas para a Olimpíada de Paris?