Handebol feminino do Brasil busca vaga nos Jogos Olímpicos de Paris através do Pan
Gaspar Nobrega/COBO handebol feminino do Brasil vai estrear nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, nesta terça-feira (24). O grande objetivo é conquistar a medalha de ouro para garantir presença nas Olimpíadas de Paris, em 2024, na França.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
O primeiro adversário será o Paraguai, a partir das 12h30 (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo de Viña del Mar. No mesmo local, o Brasil enfrenta Uruguai (quarta-feira, 25) e Cuba (quinta, 26).
Além do Paraguai, os adversários do Brasil no Grupo B são Cuba e Uruguai. O Grupo A é formado por Argentina, Canadá, Chile e Porto Rico. Os dois primeiros de cada chave após três rodadas se classificam para as semifinais.
Apenas quem ficar com a medalha de ouro garante vaga direta nas Olimpíadas de Paris. Já o segundo colocado tem direito a disputar o Pré-Olímpico no início de 2024.
A boa notícia é que o handebol feminino do Brasil foi ouro nas últimas seis edições dos Jogos Pan-Americanos, sendo que em quatro delas levou a melhor sobre a Argentina na final.
Quais modalidades do Pan-Americano dão vaga aos atletas para a Olimpíada de Paris?