Arthur Nory tem resultado longe do esperado no Pan e ainda não garante a vaga olímpica
Ginasta brasileiro tem a última oportunidade de ir para Paris através da Copa do Mundo
Pan-Americanos|Do Live BR, de Santiago (Chile)
A ginástica artística masculina trouxe sentimentos distintos para os brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Se Diogo Soares conquistou a medalha de prata no individual geral, Arthur Nory não conseguiu garantir vaga nas Olimpíadas de Paris, na França.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e campeão mundial em 2019, Arthur Nory sofreu com dores no ombro esquerdo durante a apresentação das barras paralelas e terminou apenas em nono lugar, com 77.932 pontos.
Para garantir vaga em Paris, o ginasta de Campinas (SP) só poderia ficar atrás de americanos, canadenses e do compatriota Diogo Barbosa. Todos eles estão confirmados nos Jogos Olímpicos de 2024. Mas nem tudo está perdido.
Arthur Nory ainda pode se classificar como especialista em barra fixa através da Copa do Mundo, que será realizada durante o primeiro semestre do ano que vem.
"Eu tô firme, sempre disposto para poder representar minha modalidade, para poder representar o meu país da melhor forma possível. Infelizmente, erros acontecem. A lágrima é porque a gente sabe que dá, a gente sabe que é possível. Em alguns momentos não vem, então é trabalhar bastante", disse Arthur Nory.
Quem teve motivos de sobra para comemorar foi Diogo Soares, que foi crescendo de produção durante as provas e terminou com 81.865 pontos, ficando atrás apenas do canadense Felix Dolci (82.531). O americano Donnel Whitteburg completou o pódio com 81.764.
Um dos principais nomes da ginástica brasileira na atualidade, Diogo Soares conseguiu uma vaga para as Olimpíadas de Paris ao ficar em décimo lugar no Mundial realizado na Bélgica, no início de outubro.
Quais modalidades do Pan-Americano dão vaga aos atletas para a Olimpíada de Paris?