Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Pan - Conexão Chile

Brasil comemora desempenho histórico no trampolim sincronizado do Pan

Camilla Lopes e Alice Gomes conquistaram a prata, enquanto Rayan Castro e Lucas Tobias ficaram com bronze

Pan-Americanos|Do Live BR, de Santiago (Chile)

Camilla Lopes e Alice Gomes no trampolim sincronizado
Camilla Lopes e Alice Gomes no trampolim sincronizado

A ginástica trampolim do Brasil, que tinha apenas duas medalhas somando todas as edições de Jogos Pan-Americanos, já igualou as conquistas na manhã deste sábado (4) no Centro de Esportes Coletivos.

E foram medalhas inéditas, numa prova que estreou no programa do Pan em Santiago 2023: o trampolim sincronizado. Camilla Lopes e Alice Gomes conquistaram a prata, enquanto Rayan Castro e Lucas Tobias ficaram com bronze. Para Camilla, a sensação é de dever cumprido.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

“O maior objetivo do ano é conseguir a vaga olímpica. A gente sabe que a chance é real de conseguir uma vaga pelo Campeonato Mundial e uma pelas Copas do Mundo. Feliz com essa medalha, que é um esquenta para competir bem e chegar ainda mais preparada para o Mundial”, completou Alice Gomes.


Camilla Lopes e Alice Gomes conquistam medalha de prata com a nota 46.140. Ouro foi para os Estados Unidos e o bronze para o México.

Leia também

No sincronizado masculino, Rayan Castro e Lucas Tobias marcaram 47.700 para conquistar a medalha de bronze. Os atletas fizeram questão de ressaltar o desempenho de toda a ginástica brasileira.


“Tinha 12 anos que o trampolim não ganhava uma medalha. Hoje, com duas medalhas, já fizemos história. A ginástica de trampolim já faz a história, a rítmica e a de artística também. Estamos muito felizes com a nossa participação aqui em Santiago”, comentou Rayan.

“A ginástica quebrando tabus. Estou muito feliz com o que a gente apresentou, já ficando com a medalha de bronze. Meus primeiros Jogos e já saindo com uma medalha. Agora é sentar ali e torcer pelos companheiros no individual”, completou Lucas, lembrando que tem mais Brasil em finais da modalidade neste sábado.

O Brasil ainda pode conquistar mais medalhas na modalidade, pois Camilla Lopes e Alice Gomes estão na final individual feminina, enquanto Rayan Castro está na final masculina, que vem na sequência.

Brasileira tem cãibra bizarra no Pan, fica com perna deformada, mas consegue faturar a prata; veja

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.